Eu adiei muito a ida para o mestrado por achar que eu só passaria se tivesse alguma publicação em alguma revista. Porém, depois de conversar com uma amiga que havia feito mestrado em uma das maiores universidades federais do Brasil, fiquei sabendo que é possível passar sem publicar. As publicações contam pontos importantes, assim como experiências, participações em congressos, apresentações em seminários, etc, porém era possível passar sem ter nada disso. Como meu currículo só contava mesmo com a graduação e uma pós graduação (de outra área), eu não tinha muitas chances. Mesmo assim, resolvi encarar o desafio.
Mas a verdade é que a faculdade não nos prepara para esse mundo científico. Quando decidi ingressar no mestrado em 2020, me deparei com o desafio de ter que escrever um projeto, que eu nem sabia do que se tratava. E era necessário que meu projeto chamasse atenção e fosse bem escrito. Eu precisava me destacar na escrita, pois meu currículo não tava lá essas coisas. Então eu corri atrás. Fiz cursos, li artigos, paguei professores para revisar e... consegui! Meu projeto foi aprovado para as duas únicas universidades que eu tentei (fiz um projeto para cada uma), e eu pude escolher em qual estudar.
Hoje, eu vou te ensinar tudo o que aprendi e coloquei em prática para conseguir passar. Em uma linguagem simples e não técnica, essas dicas servem para qualquer área do conhecimento. Mas lembre-se: Não é tarefa fácil. É necessário dedicação!
Número de páginas | 20 |
Edición | 1 (2022) |
Idioma | Portugués |
¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.