Desenhando com Turtle Graphics – Blockly

Aprenda e ensine matemática e programação com o Blockly, a linguagem de blocos do Google

Por Helio H. Monte-Alto

Código del libro: 665857

Categorías

Software Educacional, Métodos Gráficos, Animação Por Computador, Computación, Educación, Matemáticas

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 270 veces desde 13/04/2024
Versión
impresa
€ 16,05
¡Disfrútalo!
Valor total:
€ 16,05
€ 14,05
*No incluye IVA.
Versión
eBook
€ 5,61
Leer en Pensática
Valor total:
€ 14,05
*No incluye IVA.
Este libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

Este livro, parte de uma série de livros sobre ensino de programação e matemática por meio de Turtle Graphics, propõe uma abordagem de ensino cujo objetivo principal é auxiliar professores que queiram utilizar linguagens de programação do tipo Logo (também conhecidas como Turtle Graphics, ou Gráficos de Tartaruga) em sala de aula, de modo a introduzir conceitos matemáticos importantes de geometria e álgebra, e, ao mesmo tempo, estimular e desenvolver o pensamento computacional de estudantes da Educação Básica. No entanto, o estudante individual de nível superior pode também tirar proveito do material apresentado, especialmente o estudante de Ciência da Computação que deseja conhecer novas perspectivas de aprendizagem de algoritmos e programação. A ferramenta utilizada neste livro é o Blockly Turtle, um ambiente de desenvolvimento de Turtle Graphics baseado no Blockly, uma biblioteca do Google para criar linguagens de programação baseadas em blocos, ideais para iniciantes. O Blockly é também a base do desenvolvimento da mais recente versão da famosa linguagem de blocos Scratch. O Blockly Turtle permite realizar os comandos e construções de código disponíveis em outras ferramentas de Turtle Graphics, porém de forma mais lúdica por ser realizada por meio da programação em blocos. O conteúdo do livro inclui, além do tutorial básico mais focado no ensino de geometria e álgebra, alguns exemplos mais avançados, como os que envolvem o desenho de estrelas, espirais e fractais. Esse conteúdo introduz conceitos um pouco mais avançados de Algoritmos e Estruturas de Dados, como recursão, strings, listas e pilhas. Dessa forma, o estudante pode se aprofundar para além do conteúdo mais focado na transferência de aprendizado entre Matemática e Computação, que é a proposta principal e basilar deste livro.

Características

ISBN 978-65-266-1935-3
Número de páginas 93
Edición 1 (2024)
Formato A4 (210x297)
Acabado Tapa blanda (sin solapas)
Coloración Colorido
Tipo de papel Estucado Mate 90g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Más publicaciones desse autor
Ver la lista completa
Impreso
de € 17,15
€ 15,15
eBook
€ 5,61
Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios