Desenvolvendo Jogos no Smartphone para ensino de Pedagogia

Por Vitor Amadeu Souza

Código del libro: 205330

Categorías

Educación, Tecnología e ingeniería, Computación

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 6375 veces desde 07/03/2016
Versión
impresa
Indisponible
€ 8,18
Versión
eBook
€ 8,18
Leer en Pensática
Valor total:
€ 11,12
*No incluye IVA.
Este libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

Com o crescimento do uso dos smartphones Android em nosso cotidiano, torna-se fundamental que professores de todos os níveis de ensino agreguem este recurso em sala de aula, como ferramenta de ensino.

Esta é a proposta deste livro, no qual aborda a programação para a linha Android usando o MIT App Inventor, onde ao término de sua apresentação juntamente com seus recursos, é desenvolvido um jogo de perguntas e respostas usando a Pedagogia como matéria. Sendo assim, ao inicializar o jogo é apresentada uma pergunta e 4 respostas do tipo múltipla escolha, onde ao ser escolhida a correta passa-se para a tela seguinte, em que um novo questionamento é feito.

Ao todo, a aplicação consiste de 5 telas e ao passar por todas as etapas do programa o jogador é congratulado pelo seu sucesso. Com esta ideia base, é possível expandir o jogo, onde o aluno poderá participar da elaboração de novas perguntas, elevando assim o interesse pelo assunto estudado.

Espera-se que através deste exemplo, os professores (as) desta matéria sintam-se encorajados e possam explorar seu conteúdo de maneira mais lúdica, motivando os alunos a alinhar a tecnologia que fazem uso todos os dias com os conceitos que espera-se passar através da programação de um jogo no smartphone Android.

Características

Número de páginas 67
Edición 1 (2016)
Formato A5 (148x210)
Acabado Tapa blanda (con solapas)
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Habla con el autor

Vitor Amadeu Souza

Doutorando em Engenharia de Defesa, Mestre em Física com ênfase em Instrumentação Científica (CBPF), especialista em Eng.Robótica, Eng.Elétrica, Eng. Eletrônica e Eletromecânica, Eng.Controle e Automação, Eng.Biomédica, Eng.Indutrial 4.0, Eng.Dados, Eng.Computação, Eng.Software, Eng.Redes e Segurança de Dados, Eng.DevOps, Eng.Mecatrônica, Eng.Manutenção, Eng.Qualidade, Eng.Materiais, Eng.Produção, Eng. Produto, Eng.Embalagem, Eng. Transportes, Eng.Rodoviária, Eng.Suprimentos, Eng.Gestão do Conhecimento, Eng.Negócios, Eng.Energias Renováveis, Eng.Ambiental e Saneamento Básico, Eng.SGT, Arquitetura de Software, Projetos de Cloud Computing, Machine Learning e IA, Internet das Coisas, Ciência de Dados, BI, Big Data e IA, Desenvolvimento de Software, Cybersecurity, Computação Gráfica, Full Stack, Segurança da Informação, Computação Forense, Sistemas de Informações Gerenciais, Estatística Aplicada, Bioestatística, Mat. para Algoritmos e EDD, Mat. orientada a Geometria, Cálculo e Mat. Aplicada, Mat. orientada a Computação Aplicada, Compliance e Gerenciamento de Projetos. MBA em Eng. Econômica, Gestão de TIC, Análise de Dados, Desenvolvimento Mobile e Web 3.0. Bacharel em Engenharia de Computação, Licenciado em Matemática, Física, Química e Filosofia, Analista de Sistemas e Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Informática, Logística, Comércio, Administração, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente atuando na área de projetos elétricos, eletrônicos, automação, sistemas embarcados, firmware e software há vários anos. Desenvolvo projetos de hardware e software voltados para a área industrial, médica, científica, comercial, automação dentre outras sob demanda. Professor universitário e administrador da Cerne Tecnologia, empresa voltada para desenvolvimento de projetos embarcados, comercialização de kits didáticos e educação tecnológica na área de MCU, FPGA, linguagens de programação, desenvolvimento de projetos e layout de circuito impresso. Ao longo dos anos escrevi vasto acervo literário técnico e científico. Alguns temas abordados: DFT, FFT, PDS, CAN, MODBUS, LIN, TCP/IP, Filtros digitais, Sistemas digitais, Big Data, Grafos, PID, Fuzzy, FPGA, VHDL, Verilog, CLP, DSC, DSP, ARM, inversor de frequência, soft-starter, energia solar, IoT, LoRa, Java, php, JS, REST, Spring Boot, Spark, CSS, SQL, VB, VC#, Perceptron, Robô NAO, UML, React, dentre outros. O catálogo completo está publicado no Clube de Autores (https://bit.ly/43FdMxu).

Más publicaciones desse autor
Ver la lista completa
Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios