O autor nasceu numa cidadezinha com menos de dez mil habitantes. Ela passou a ser habitada por volta de 1913, em virtude na construção da ponte da estrada de ferro sobre o rio do Peixe. Pois ali, na junção do Rio Canos e Rio do Peixe, nasce o Rio Uruguai, que percorre toda a divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No dia 27 de maio de 1956, vem ao mundo em Marcelino Ramos, RS, Rui Felipe Kalb.
Em 1969 seu pai foi transferido para Joinville, SC, com a missão de montar uma transportadora. O caminhão que trazia a mudança da família, naufragou com balsa e tudo nesse Rio Uruguai. Ficaram acampados numa casa alugada por meses. Quando finalmente conseguiram retirar o Chevrolet 1956 das águas, pouca coisa sobrou da mudança.
Em Joinville fez o segundo grau no Colégio Bom Jesus, pertencente a igreja Luterana. Passou no único vestibular que participou, que foi para Engenharia Elétrica. Trabalhou como empregado na antiga Consul e depois numa loja de materiais elétricos. Com a sociedade de um amigo, montou uma empresa de engenharia elétrica.
Em 1982 casou se com Mariane Kalb e 1984 teve uma filha, Christiane Heloísa Kalb.
No governo do Sarney, quebrou a firma e foi morar no sítio ao lado do Rio Cubatão, região rural de Joinville. De lá, é que vem a inspiração para tantas histórias.
Atualmente, continua trabalhando como engenheiro, mas com intensidade bem reduzida, está mais dedicado a escrever livros.
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.