O desejo de se tornar escritor sempre esteve presente na vida de Matheus Prado, mesmo quando ele era novo demais para entender isso. Sempre fora apaixonado por livros e em pouco tempo, as histórias que lia já não eram capazes de distraí-lo. Ele queria contar suas próprias histórias.
Assim, começou a escrever seu primeiro livro, um romance de Fantasia Medieval, inspirado em histórias como “O Senhor dos Anéis” e “O Rei Arthur”. Chegou a escrever mais de 300 páginas deste livro, mas nunca chegou a terminá-lo (um dia, vai), sendo que interessou-se por outros assuntos.
Matheus nasceu no dia 12 de Fevereiro de 1989 na cidade de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul. Aos 11 anos, mudou-se para Umuarama, no Paraná, e foi lá que sua vida como escritor se iniciou. Em 2014, casou-se com sua noiva, a bióloga Talita Galbiati e mudou-se para Sinop, no norte do Mato Grosso. Cursou a faculdade de Maketing, mas achou chatíssima e por isso, desistiu do curso. Além da carreira, ainda administra o site Cinemagem, que é focado em cinema, onde mantem um podcast semanal. Ainda é proprietário da Maori Factory, um escritório de design especializado em design editorial.
No ano de 2008, enquanto prestava o serviço militar obrigatório, descobriu sua paixão. As histórias da Segunda Guerra Mundial. Foi nessa mesma época que descobriu que seu tio-avô, Diogo, lutara em tal guerra, sendo participante da Força Expedicionária Brasileira, a FEB. Sentiu-se profundamente atraído por tal história e não conseguiu descansar até passá-la para o papel. Assim surgiu seu primeiro romance, “Os Últimos Heróis”, que conta em detalhes a participação de seu tio-avô na guerra.
Em 2010, escreveu seu segundo livro, “Onde nascem as Dores”, que narra, dentre outras coisas, o drama de um batalhão de soldados especialistas em desarmar minas. Atualmente está escrevendo o terceiro e último livro tendo a FEB como temática, chamado “Depois do Inverno”.
Interessou-se por cinema muito novo, mas só pode ingressar nesse mundo em 2012, quando iniciou as preparações para a gravação da websérie Algum Lugar no Tempo.
Além disso tudo, adora Rock, de todos os tipos e atua como guitarrista sideman e freelancer em algumas bandas. O que mais odeia no mundo é a moda, porque, na verdade, ele se veste muito mal. As coisas que mais gosta no mundo são: sua namorada Talita Galbiati, pizza fria, escrever e dirigir filmes e webséries. Ou os quatro ao mesmo tempo!
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.