A PROPRIEDADE DA TERRA E A MORADIA POSSIBILITAM A LIBERDADE PARA OS “SEM -TERRA”.

A propriedade da terra é um direito natural do trabalhador

Por Afonso de Sousa Cavalcanti

Código del libro: 8414

Categorías

Ciencias Sociales

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 4766 veces desde 05/01/2011
Versión
impresa
Indisponible
Valor total:
€ 15,02
*No incluye IVA.
Este libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

“A extensão de terra que um homem lavra, planta, melhora, cultiva, cujos produtos usa, constitui a sua propriedade. Pelo trabalho, por assim dizer, separa-a do comum. (...) Deus, ao dar o mundo em comum a todos os homens, ordenou-lhes também que trabalhassem; ... Deus e a própria razão lhes ordenavam dominar a terra, isto é, melhorá-la para benefício da vida e nela dispor algo que lhes

pertencesse, o próprio trabalho”(John Locke. Segundo tratado sobre o governo, p. 229).

“Deus nos deu de tudo abundantemente” (Tim. 6,17).

Características

Número de páginas 416
Edición 1 (2009)
Formato A5 (148x210)
Acabado Tapa blanda (con solapas)
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Habla con el autor

Afonso de Sousa Cavalcanti

Dados do autor Afonso de Sousa Cavalcanti, natural de Jandaia do Sul (28/3/1950).

Formação Acadêmica/Titulação: Doutorado em Educação, Administração e Comunicação; Mestrado em Filosofia; Especialização em Pedagogia para o Ensino Religioso, Geografia Física, Educação Especial, Metodologia do Ensino da História; Graduação em Estudos Sociais, Filosofia, Pedagogia e História; ex-seminarista do Seminário Redentorista, Professor da Educação Básica e do Ensino Superior. Acadêmico da Academia de Letras, Artes e Ciências Centro Norte do Paraná.

Autor das seguintes obras:

1. A política no confronto entre os pensamentos de Thomas Hobbes e John Locke: por uma ética política. 2. Filosofia: uma nova possibilidade ao ser. 3. A vivência com ÉTICA facilita o BEM e evita o MAL. 4. PROCURA E DISCERNIMENTO (específico: religião e filosofia).

5. PROCURA E DISCERNIMENTO (específico: Contos com profundo senso moral). 6. PROCURA E DISCERNIMENTO (específico: A ética na profissão e no trabalho público). 7. PROCURA E DISCERNIMENTO – A ARTE DE FILOSOFAR CONDUZ A PESSOA À SENSIBILIDADE E AO ENTENDIMENTO. 8.HISTÓRIAS QUE ENVOLVEM A PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA DE MANDAGUARI. Mandaguari: Gráfica Visão, 2007.

9. Enredos e desenredos. Terezópolis: Guemanisse, 2009. 10. A PROPRIEDADE DA TERRA E A MORADIA POSSIBILITAM A LIBERDADE PARA OS “SEM-TERRA”. São Paulo: editora online www. Clubede autores.com.br, edição 2007, publicação 2009.

11. PROCURA E DISCERNIMENTO – ESTATUTO DA TERRA, ESTATUTO DO TRABALHADOR RURAL E LEGISLAÇÕES COMPLEMENTARES. 12. Prosapoemas, v. II. Terezópolis: Guemanisse, 2010. 13. VISITANDO A PEDRINHA E AGINDO COMO REDENTORISTA. Mandaguari; Gráfica Mandaguari, Ltda, 2013.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/com

Más publicaciones desse autor
Ver la lista completa
Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios