Sou macapaense, descendente de indígena, portuguesa e africana, meu pai foi um caçador e grande conhecedor da floresta amazônica.
No ano de 1980 me mudei para Manaus, com um talento para desenhar, me aprimorei em pinturas, adotando o nome artístico de Noé Costa, realizei várias exposições coletivas e individuais em todo o Brasil, em 1988 realizei a minha primeira exposição na Suécia, e retornei novamente em 1989 com mais três exposições nas cidades de Katrineholm, Estocolmo, Uppsala e Solna, e em 1990 na Alemanha e em 1992 Suíça.
Realizei várias viagens de pesquisas na floresta Amazônica e tive meu primeiro contato com os índios Suruahas, onde me inspirei a escrever meu primeiro livro, "Uma aventura das mãos de Deus", e em 1993 casei com uma suíça e estabeleci residência na Suíça morando sete anos e meio neste país, no qual me tornei um cidadão Suíço. No ano de 2001 retornei ao Brasil onde resido até o presente momento na cidade de Novo Airão, AM.
No ano de 2018, publiquei meu segundo livro, um romance chamado "Amor de Índio", onde relato a história de amor entre um índio e uma bela moça estrangeira chamada Äsa, onde conto também sobre as belezas amazônicas, os lugares que representam a cultura amazonense, lendas e histórias amazônicas.
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.