As Mulheres no Cangaço

Por Teresa Raquel Nogueira Emídio

Código del libro: 317569

Categorías

Biografía y autobiografía, Historia, Literatura Nacional, Histórico, Historiografia, Mulheres

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 5244 veces desde 12/03/2020
Versión
impresa
Indisponible
Valor total:
€ 11,39
*No incluye IVA.
Este libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

O livro tem como prioridade resgatar a imagem das mulheres no contexto do cangaço e o papel social que elas desempenharam nos bandos de Lampião, de Corisco e de tantos outros. As influências benéficas delas, mas também o risco que elas representaram para a estrutura e a manutenção desses grupos.

Elas Exerceram um papel importante sem deixar que a sensibilidade e a sexualidade feminina fossem usurpadas pela força das circunstâncias. O projeto traz ao público, um cangaço mais feminino, composto não somente de fuzis, rifles e mausers, mas também é o cangaço de batom, de Rouge, de brinco e de pó-de-arroz. É o cangaço feminino de Maria Bonita, de Dadá, de Sila, de Adília, de Lídia e de tantas outras. Neste Livro, o leitor e a leitura vão descobrirem um pouco mais da biografia dessas sofridas e bravas mulheres que foram para os bandos de Lampião, de Corisco, de Zé Sereno, de Canário, de Zé Baiano e de tantos outros.

Características

ISBN 978-85-937-0771-1
Número de páginas 266
Edición 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Acabado Tapa blanda (con solapas)
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Habla con el autor

Teresa Raquel Nogueira Emídio

Me chamo Teresa Raquel Nogueira Emídio, filha de José Nogueira da Silva e de Maria Terezinha Emídio Cunha Nogueira, sou da cidade de Juazeiro do Norte Ceará tenho 38 anos fiz nível superior incompleto na Universidade Regional do Cariri Urca -História,sou atriz da companhia Mandacarú de Artes e Eventos,faço curso de designer gráfico e sou pesquisadora do tema cangaço,nordeste já publiquei um livro chamado Moacir o Filho da dor na gráfica e Editora Gino aqui em Juazeiro.

Livro As Mulheres no Cangaço: www.livroasmulheresnocangaco.com.br

Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

2 comentarios
Marcelo Cordeiro
sábado | 10.07.2021 às 15h07
Gostei muito da Maneira como a autora abordou os detalhes de algumas mulheres cangaceiras foi uma forma de mostrar que não só os homens são os destaques principais, mas as mulheres no cangaço tem seu devido valor e honra. ( Marcelo Cordeiro - Rio de Janeiro Capital ) .
Raylane
lunes | 18.05.2020 às 16h05
Nao entendi nada