Crônicas de sangue

Jornalistas Brasileiros na II Guerra Mundial

Por Helton Costa

Código del libro: 281820

Categorías

Biografía y autobiografía, Entretenimento, No ficción juvenil, Editores, Jornalistas, Editores, Histórico, Memórias Pessoais

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 4067 veces desde 04/04/2019
Versión
impresa
Indisponible
Valor total:
€ 12,05
*No incluye IVA.
Ese libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

O livro convida o leitor a fazer parte do cotidiano dos 10 correspondentes de guerra do Brasil que cobriram a Força Expedicionária Brasileira – FEB, na Itália entre 1944-45. Esse caminho é remontado com a junção das biografias e obras dos correspondentes, de artigos de jornais da época e de textos inéditos encontrados nos arquivos da censura militar do Exército Brasileiro no Rio de Janeiro. Assim, é possível o leitor embarcar no Rio de Janeiro e permanecer no front ao lado dos jornalistas até o retorno dos soldados, em julho de 1945. Como conteúdo extra, apresenta-se o que houve com cada jornalista no pós-guerra, com informações colhidas em documentos públicos e com filhos e netos dos profissionais. Para ilustrar, há dezenas de fotos inéditas dos jornalistas na época em que estavam com a tropa.

Características

ISBN 978-65-5001-003-4
Número de páginas 123
Edición 1 (2019)
Formato A4 (210x297)
Acabado Folleto
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Habla con el autor

Helton Costa

Helton é Doutor em Comunicação e Linguagens, mestre em Comunicação, especialista em Estudos da Linguagem e em Arqueologia e Patrimônio; bacharel em Jornalismo e licenciado em História. Pós-doutor em História pela Universidade Federal do Paraná. Autor de “Confissões do Front: soldados do Mato Grosso do Sul na II Guerra Mundial”, de “Crônicas de sangue: jornalistas brasileiros na II Guerra Mundial”, de “Dias de Quartel e guerra: diário do Pracinha Mário Novelli”, de “Camarada pracinha, amigo partigiani: anotações brasileiras sobre a resistência italiana na II Guerra Mundial”, de “Ao alcance da morte: ensaio sobre o estado psicológico dos soldados da FEB na Segunda Guerra Mundial”, de “Soldado 4.600: vida e luta do pracinha Manoel Castro Siqueira” e de “Soldado Justino: um sobrevivente da FEB”.

Jornalismo de Guerra: jornalismodeguerra.wordpress.com

Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios