Conhecendo O Autor
O autor, Lindberg Garcia, nasceu em uma fazenda denominada Santa Maria, no Distrito do mesmo nome, do Município de Conquista no Estado de Minas Gerais, em 15 de fevereiro do ano de 1942. Entretanto consta de sua Certidão de Nascimento, como nascido no dia 15 de abril daquele mesmo ano, talvez por erro do Tabelião, nunca se saberá.
O pai, um admirador ardoroso dos feitos da aviação, deu-lhe o nome de Lindberg, assim mesmo sem o “h” do original, em homenagem ao piloto americano Charles Lindberg, que em 1927, realizou o primeiro voo solitário, e sem escala, voando dos Estados Unidos da América até a um aeroporto nos arredores de Paris. O sobrenome Garcia, o mesmo de seu pai, veio do avô paterno, José Leandro Garcia, um imigrante espanhol.
Viveu parte da infância no meio rural, onde permaneceu até os sete anos de idade, vindo sua família a radicar-se em Araxá, uma conhecida cidade hidro balneária do Estado de Minas Gerais. Ali viveu o restante de sua meninice e grande parte de sua juventude. Em 1972 graduou-se em Ciências Econômicas pelo Instituto Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto/SP. No ano de 1995, pós graduou-se em Administração e Economia de Transportes, pela Faculdade de Ciências Gerenciais / UNA / BH.
O Autor teve uma rica experiência profissional voltada à comunicação, sendo uma delas a de radialista em uma emissora na cidade de Araxá, onde desempenhou além da função de locutor, a de redator de crônicas da cidade, rádio repórter, animador de programas de auditório, comentarista de esporte, dentre outras. Após sua graduação universitária, por um período de pouco menos de três anos, exerceu o magistério atuando como professor de matemática nos principais estabelecimentos de ensino daquela bela cidade.
Em 1974 em virtude de ter sido nomeado funcionário público, à época, pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, hoje Departamento de Estradas de Rodagem e Edificações d0 Estado de Minas Gerais, veio a radicar-se em Belo Horizonte. Naquela autarquia passou por vários cargos, de Assessor de Economia, a Diretor Setorial. Foi Presidente do Conselho de Transporte Coletivo Intermunicipal e Metropolitano de Passageiros em quatro mandatos alternados, vindo a aposentar-se como funcionário público em fevereiro de 2015.
Inicia-se nas letras com o livro, Memórias ao Vento, e a seguir com O Anjo Down, a história do seu filho portador da trissomia do cromossomo 21. Casado a quarenta e um anos com Maria José, forma a família com os filhos Rodolfo, o primogênito, e o caçula Leandro, que dá título ao presente livro, O Anjo Down. A seguir editou os livros, Memórias De Um Radialista, Causos Que A Vida Conta, Chauffeur De Araxá - De Volta Ao Passado, e em preparo para edição, O Migrante.
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.