A Paris-Porto maison d'édition é uma marca registada em 2020, durante a pandemia, propriedade do escritor português Pedro Guilherme-Moreira, um homem profunda e alegremente obcecado por livros e que quer morrer a fazê-los ler. Pelo propósito colectivo da leitura e da literatura, a Paris-Porto estará sempre a caminho de Paris e do Porto.
A editora parte também de uma ideia de modernidade e acredita profundamente na inovação deste parceiro que é o Clube de Autores: os CEOs de ambas (Editora e Clube) conheceram-se em Madrid, no Readmagine, em 2024. Os livros físicos são distribuídos em 3.000 livrarias em todo o mundo (Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Equador, Espanha, Estados Unidos, Índia, Itália, Japão, Reino Unido, México, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, UAE, Singapura). Em Portugal na Fnac e em 500 livrarias de rua no Brasil: o controlo de qualidade é fundamental e é importante que os leitores de todo o mundo nos façam chegar o feedback dos livros que compram, do Japão à Austrália, de Espanha ao Brasil, etc, através desta página ou do e-mail que está na ficha técnica dos livros.
Os portes são praticamente iguais quer sejam encomendados dois ou vinte volumes, pelo que se esbatem em encomendas de todo o catálogo de uma só vez.
Numa fase inicial a Paris-Porto não buscará o lucro, apenas a implementação de uma nova forma de trabalhar os livros, os leitores, os autores, as gráficas, os livreiros. E a diversão de se parecer tanto com aquela Gallimard inicial (mas esta última frase já é um "leurre pour fianteurs" - procurem em Rabelais o que pode ser um "fianteur" -, ou então comprem um livro que vem explicado em todos :).
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.