Escritora Juliana Duarte Monteiro
Juliana Duarte Monteiro é uma escritora, professora e designer gráfico natural de Fortaleza, Ceará. Atualmente, reside no Conjunto Palmeiras, no bairro Jangurussu, onde desenvolve atividades culturais e educacionais. É casada com Felipe Monteiro e tem se destacado por seu engajamento em causas sociais.
Sua trajetória inclui a atuação em obras missionárias e a participação ativa no movimento feminista, além de acolher vítimas de violência doméstica por meio do Grupo de Apoio às Mulheres e Agroecologia (GAMA), atualmente se declara ex-feminista. Juliana também é membro da Academia Feminina de Letras do Ceará (AFELCE), instituição que conheceu por meio do jornalista Silvio Cayua.
Como escritora, Juliana publicou diversas obras pela editora Uiclap, incluindo:
- O Menino que Mentia Demais
- O Gordo Gordofóbico que Ninguém Entendia
- Antologia de Juliana Duarte – Edição Especial Dia das Mães
- Sabrina, a Menina que Cumpriu Todos os Mandamentos
- Conjunto Palmeiras: Mais que um Território, um Espetáculo
- Cartas do Jangurussu para a crianças de Gaza (Palestinas e Israelistas)
Além de sua produção literária, Juliana atua como professora de Administração e Recursos Humanos no SENAI Ceará, e também oferece serviços de maquiagem profissional, com foco na autoestima e bem-estar.
Ela já participou de entrevistas na Rádio FM Benfica, no Coletânea Podcast com Racine Fontenele, na TV Metrópole Canal Aberto 16.1, no programa do Paulo Sadat, e na TV Ceará 5.1, no programa Papo Literário com Soraya Santos. Também já fez lançamentos de livros no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), com o livro O Menino que Mentia Demais, e na Casa José de Alencar (UFC), com o livro Sabrina, a Menina que Cumpriu Todos os Mandamentos. Recentemente, participou como coautora na coletânea Memorial da Palavra Escrita da AFELCE e a coletânea Vozes Femininas: Memórias Compartilhadas de Elogio à Patrona. Lançou o meu livro Sabrina, a menina que cumpriu todos os mandamentos também na Bienal Internacional do Livro 2025 em Fortaleza - Ceará.
Você pode acompanhar seu trabalho e atualizações por meio de suas redes sociais:
Instagram: @julianadesigner1990
Facebook: Juliana Duarte
https://uiclap.bio/julianaduarte
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.