Trinta e Três

Por Igor Alcantara

Código del libro: 142184

Categorías

Ficción, Historia, Literatura Nacional

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 3987 veces desde 08/03/2013
Versión
impresa
Indisponible
Valor total:
€ 12,75
*No incluye IVA.
Este libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

E se Jesus tivesse nascido no Século XX? E se ele fosse brasileiro? Esta é uma obra de ficção que se passa durante trinta e três anos, entre 1940 e 1974 onde personagens imaginários interagem com personalidades reais em uma história que prende o leitor até o fim.

Trinta e Três não é um livro que fala sobre religião. Esse tema não é abordado em momento algum. A obra trata das relações humanas no conturbado período histórico brasileiro que vai da Segunda Guerra Mundial até a Ditadura Militar.

Os três personagens principais: Emanuel, humilde filho dos pernambucanos José e Maria, Saulo de Tarso, herdeiro de uma família com longa tradição militar, e o misterioso Israel, um jovem comunista que desde cedo aprende a contestar a quem ele chama de os "donos do poder", percorrem caminhos diferentes até suas vidas se cruzarem.

Quem, afinal, estava certo? Militares, comunistas ou nenhum deles? Leia e tire suas próprias conclusões.

Características

ISBN 978-85-912003-4-4
Número de páginas 313
Edición 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabado Folleto
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Habla con el autor

Igor Alcantara

Nascido na pequena cidade de Janaúba-MG em 07 de Maio de 1977, Igor Alcantara mudou-se logo cedo para Brasília-DF, onde viveu a maior parte de sua vida, tendo morado ou visitado quase todas as unidades da federação.

Desde cedo ele foi levado a ler compulsivamente. Como estudava no período da manhã e morava longe, só podendo voltar para casa à noite, gastava suas tardes em uma biblioteca de Brasília.

Por isso, desde seus nove anos de idade, leu diversos clássicos da literatura. Aos dez anos já conhecia a obra de Oscar Wilde, aos onze já havia lido Homero e Dante e aos doze, todas as peças de Shakespeare e boa parte dos livros de Kafka, Dostoievski e Machado de Assis, seus autores preferidos.

Seu primeiro conto, “A Flor de Moscou” foi escrito aos onze anos. Desde então ele nunca parou de escrever. Boa parte do que produziu foi perdido, mas algumas coisas ainda persistem. Outras tantas obras ele simplesmente escreveu como presente a alguns amigos, não guardando cópias das mesmas. Já algumas foram perdidas durante o tempo.

Igor Alcantara é um autor que acredita que escritores precisam se arriscar em terrenos antes não explorados. Por este motivo seus livros são de estilos diferentes entre si. É apenas saindo da "zona de conforto" que se pode realmente evoluir na arte das palavras.

Apenas após os trinta anos de idade publicou algumas de suas obras escritas no passado e textos inéditos. Com as novas tecnologias gráficas, esse antigo sonho tornou-se realidade.

Logo após a publicação, algumas de suas obras foram premiadas em diversos concursos literários, o que representou o início do reconhecimento de seu talento como escritor.

Más publicaciones desse autor
Ver la lista completa
Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

1 comentarios
Ulisses Sebrian
sábado | 09.03.2013 às 20h03
Igor, tudo bem! Parabéns pelo livro e sucesso. Divulguei no meu Twitter @ulissesssebrian para todos saber de sua obra. Também marquei com 5 estrelas e divulguei no Face book . É de suma importância para esse país tão vasto e diverso. Mais uma vez sucesso. Sou escritor e meus livros estão nesse site. Que rezes a vida - http://migre.me/dBgCa Diário do amor e da felicidade. http://migre.me/dBgyx Meu blog. http://truquedevida.blogspot.com.br/ Felicidades e sucesso