William Lourenço da Silva (Itapevi-SP, 16 de agosto de 1996) é um comediante, roteirista, criador de conteúdo digital, youtuber, podcaster, escritor e jornalista brasileiro.
Começou em 2013, fazendo conteúdo humorístico para seu canal no YouTube. No mesmo ano, foi estudar Rádio e TV na Universidade Anhembi Morumbi.
Em 2015, foi continuísta do curta-metragem "Me Lembrou Durango".
Em 2016, foi responsável pela criação, locução, produção e roteiro do programa "Os Radialistas" na Rádio Anhembi (estação interna da universidade), ficando no ar até 2017, ano em que ajudou na produção do documentário Hoax: excessos online, que foi exibido pela TV Cultura em 2019.
Ainda em 2017, ele começou a fazer algumas apresentações de stand up comedy.
Em 2020, criou com um amigo o Podcast Cafezinho com William Lourenço. Inicialmente distribuído em seu próprio canal no YouTube, o podcast logo passou a ser distribuído no Spotify em 2021 e cresceu, tornando-se um respeitado veículo de imprensa em Buíque, Pernambuco. Com ele, William foi por duas vezes finalista e 3º lugar da Etapa Pernambuco do Prêmio Sebrae de Jornalismo (2021 e 2022) na categoria Áudio.
Entre os anos de 2021 e 2022, William lançou seis livros e também foi colaborador do Libro de la Paz, iniciativa do Museu da Palavra (Espanha).
Também é editor do Site do Noticiário, portal de notícias bizarras baseado em seu quadro cômico mais antigo em produção no YouTube.
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.