Guilherme Felipe Agapto (1995-) é um escritor, administrador, poeta, estudante de licenciatura em matemática e compositor musical nascido em São Paulo-SP.
Mudou-se aos seis anos para Campina do Monte Alegre, onde fez boa parte da formação como estudante nas escolas públicas no ensino básico e médio.
Em 2012, terminou o ensino médio, ingressando em 2013 no curso superior de tecnologia em comércio extrior da Faculdade de Tecnologia e Itapetininga, onde ficou até 2014, onde decidiu trocar os rumos acadêmicos para uma faculdade mais próxima, a recém-inaugurada Universidade Federal de São Carlos -Campus Lagoa do Sino- ingressando no curso superior em bacharelado em administração, o concluindo em fevereiro de 2020, sendo aluno formado pela primeira turma da universidade.
Após isso, o estudante também iniciou o curso de matemática (na faculdade onde estuda) e passou a escrever romances, contos, poemas, haicais, além de retomar as participações em olimpíadas científicas.
Em 2024, chegou à inédita final na International Astronomy and Astrophisics Competition, chegando à medalha de prata e em 2025 chegou às semifinais da Internacional Young Mathematics Chalenger, sendo o único de sua cidade a chegar a duas semifinais de competições científicas.
Além disso, chegou à fase final da ONAD, obtendo medalha de prata, além de diversas medalhas de bronzes, menções honrosas e participações em olimpíadas de várias modalidades, incluindo astronomia, matemática, física, astrobiologia, energias renováveis, história e literatura.
É escritor, conhecido pelo domínio da língua portuguesa e pela versatilidade, sendo ecléitco na literatura, produzindo romances, contos, poemas, letras musicais, artigos, haicais e biografias.
Além disso, domina com certa facilidade o inglês e o espanhol.
Fora da parte acadêmica, também pratica esportes, além de ser tio coruja e altamente engajado nas redes sociais.
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.