Alguém poderá pensar que Tibério seja um homem reservado ou deprimido, ou um deficiente mental. Pelo contrário, ele é um cara normal, é alegre, romântico e sensível, mas, em determinada época, passara momentos nada agradáveis, acompanhado pela solidão.
É quando, em tal circunstância, certo dia, em uma de suas caminhadas costumeiras de
final de semana, Tibério se defronta com uma linda boneca de pano que alguém deixara sobre um banco de praça e, sem pensar duas vezes ele decide leva-la consigo.
Daí em diante, começa uma reviravolta em sua personalidade, quando, sem ter com quem se comunicar, transforma a boneca em sua confidente e lhe revela muitas passagens de sua vida, tratando-a como se realmente fosse uma pessoa de carne e osso.
Com ela, não há segredos. Descreve suas aventuras e desventuras, sentimentos... e ela, naturalmente, nunca diz nada. Mas, pelo menos, Tibério tem uma companhia.
Em seus colóquios, ele faz vir à tona os tempos de adolescência, relembra a primeira namorada, o primeiro emprego, seu envolvimento com as mulheres e eventos que lhe deixaram marcas profundas nesse período de sua existência.
Depois dos altos e baixos havidos na vida amorosa, Tibério conhece Aline com quem se casa e tudo muda radicalmente, levando-o a viver uma vida normal e feliz.
Na verdade, cada um de nós é portador de um estilo que, via de regra, difere do comportamento padrão. Por isso, logo somos incluídos no rol dos desajustados, idiotas ou qualquer outra qualificação, quando nos desviamos da contextura geral.
Em resumo: todos nós somos, particularmente, um desajustado em evidência. O importante é vivermos de acordo com nossas convicções.
ISBN | 978-85-916185-3-8 |
Edición | 1 (2013) |
Idioma | Portugués |
¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.