
A sociedade contemporânea vive tempos sombrios, onde os bons sentimentos, mais especificamente o amor, entre semelhantes e casais, vem esfriando, sendo relegado a um segundo plano.
Vivemos um cotidiano atribulado, acelerado, que nos induz a individualização e, por fim, ao isolamento.
Esse processo adoece a alma e o coração, tornando-nos seres tristes e confusos.
Somente o amor liberta as amarras que nos limitam e sufocam.
O livro “O Amor e os Sonhos” nasceu de perdas, encontros e partidas, situações pelas quais todos nós passamos em determinado momento de nossas vidas.
Desejo que todos que lerem minha mensagem sintam-se parte e atores, e que possam fazer uma introspecção e uma autocrítica.
Por fim, deixo-lhes uma mensagem poderosa do renomado escritor Augusto Cury:
“Uma vida sem sonhos é uma manhã árida e sem orvalho.”
***
O Amor e os Sonhos, livro inaugural de Cid Duarte, é o testemunho de que o amor de encantamento entre os casais é muito possível, por mais que o mundo atualmente (ou foi sempre assim, e será?), viva momentos de guerras e destruições entre povos. (...)
Porém, a quem verdadeiramente ama nunca o amor deixará desolado. Sempre a outra pessoa retoma para a nova soma de corpos, ou um novo querer nos bate à porta do coração.
Enfim, Cid Duarte é aluno, professor e poeta, porque os sentimentos, os mais variados nesta vida, estão sempre a nos surpreender. E escrevermos bonitos livros iguais a este O Amor e os Sonhos.
Aproveite!
Rossyr Berny - Vice-pres. da Academi
Número de páginas | 120 |
Edición | 1 (2025) |
Idioma | Portugués |
¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.