Um dia, enquanto lia o jornal na mesa da sala de jantar, o telefone tocou. Quando voltei para a mesa, o vento havia aberto o papel em um artigo que chamou minha atenção. Era para uma aula na Igreja Episcopal, a um quarteirão da minha casa. Seria uma noitada para mim, decidi, mas fui com um chip no ombro.
O ministro tinha acabado de ingressar na igreja e estava entusiasmado, motivado, com espírito de compreensão e abertura junto com perspicácia teológica. Embora eu argumentasse pergunta após pergunta, ele respondeu com sinceridade, sinceridade e habilidade.
Ele abriu o caminho para que eu iniciasse uma busca séria por Deus. Frequentei diferentes igrejas, questionando, desafiando, discutindo, mas sempre lutei com a dicotomia entre o que Deus deveria ser e o que o homem disse que Ele era. Foi quando frequentei uma sinagoga judaica que encontrei o Deus do meu entendimento: um Deus que nos permitiu estar no comando de nossas vidas; alguém que falou diretamente conosco, comunicando leis práticas e fundamentais que funcionaram. Agora eu sabia o que estava procurando - uma igreja onde Deus e o homem conversassem entre si e trabalhassem juntos sem culpa, vergonha ou medo.
E então eu encontrei uma igreja espírita e encontrei não apenas Deus nas pessoas, mas um Deus com quem eu poderia me relacionar, um Deus que eu poderia entender, um Deus em quem eu poderia confiar. “Cada alma faz sua própria felicidade ou infelicidade pela maneira como obedece ou desobedece às leis físicas e espirituais da natureza.”
Aprendi que todos os meus medos, fracassos, dúvidas, dependências, dores, tristezas e meu crescimento espiritual faziam parte de mim. Saber que todas essas coisas foram ferramentas que Deus usa na busca do homem pela verdade, uma busca que existe dentro de todos os seres. Há mais na vida do que apenas sobreviver - mais do que apenas cozinhar e lavar roupas, um contracheque, coquetéis e jogos de beisebol. Não há apenas mais na vida, mas há mais na morte do que sabemos.
Agora entendi que o mundo estava em minhas mãos. O que Deus me dá é coragem, força e poder para tomar decisões e realizar ações. Deus trabalha comigo e não contra mim. Eu tenho o poder de tornar minha vida tudo o que eu quero que seja.
Número de páginas | 0 |
Edición | 1 (2022) |
Idioma | Portugués |
¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.