Sou Icaro Silva, estou graduando em Biblioteconomia(Uniasselvi); Graduando em Letras/Português - UECE; Pós-Graduando em Biblioteconomia e Gestão de Bibliotecas Escolares(Faveni); Graduando em Bacharel Educação Física; Membro da Academia Tauaense de Letras (cadeira 39 - patrono, Ulisses Bezerra); Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Tauá(2024-25):autor 3 e editor de livros.
Moro em Tauá, localizada na região dos Inhamuns, Ceará. O gosto pela poesia surgiu no ensino médio quando tentava fazer um verso inspirado em um livreto do poeta Patativa do Assaré. Porém, só vim ter gosto pela leitura mais tarde ao sair do nível médio e estudar para o nível superior. Foi aqui que surgiram livros de filósofos como Sócrates, Aristóteles, Platão, Arthur Schopenhauer, Nietzsche entre outros, e também dos poetas feito o Shakespeare e Fernando Pessoa. Esses foram alguns nomes em que me despertaram o interesse pela leitura. Não pensava em publicar livros de início, pois pensava que seria algo doutro mundo, impossível. Mas, com o passar do tempo, com passar das leituras, surgiram reflexões e que já não podia me conter, e assim, comecei a escrever frases, aforismos, pequenos textos que aos poucos foram crescendo, transformando em ensaios e poemas.
Tenho um afeto íntimo com a filosofia que me veio anteriormente à poesia. Hoje, busco desenvolver textos entre os dois campos, poesia e a filosofia, buscando uma conexão entre eles, fazendo do objeto da escrita o quotidiano. Desse modo, busco refletir acerca da política, ética, o conhecimento, amor e ódio, vida e morte, sobre as paixões humanas, religiões, sejam em poemas ou ensaios. A escrita me possibilitou um autoconhecimento sobre a minha existência, e espero que ela possa ofertar aos leitores também essa ideia de autodescoberta.
“Sou plural, interpretações
Linguagens e sertões.”
(Livro: " A Peleja de Um Verso - Poemas de Assuntos DiVersos, Icaro R. Silva)
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.