Nascido em 17 de janeiro de 1985 em Canutama no estado do Amazonas. Separou-se para Deus em 2001. Seu primeiro contato com o mundo das letras foi aos nove anos quando escreveu as suas primeiras histórias em uma pequena escola de Manaus/AM.
Juciney Freitas escreveu muitas histórias independentes como Programadores, Rua Aurora, Jonh e Keli, Poll: o policial, Turquesa: o Cavaleiro Azul, entre outros. Mas seu grande foco era a série “Escrito no Papel”, uma obra diferente, que fala de temas relacionado à espiritualidade, e da necessidade do ser humano em relação a Deus.
Foi em 2008 que verdadeiramente passou a se dedicar a escrita com a série “Escrito no Papel”, a primeira obra é esta “Oração Escrita no Papel” publicada em 2008/2009, o segundo livro da série foi “Fé Escrita no Papel” publicado em 2010, e o terceiro da série “Obediência Escrita no Papel”, que foi lançado em 2016. E ainda estão previsto “Fidelidade Escrita no Papel” e “ Esperança Escrita no Papel”.
Também publicou os livros “Rugosidade: Uma analise sobre Manaus”, fruto de sua pesquisa acadêmica para seu trabalho final da graduação e “A Qualidade dos Efluentes dos Supermercados em Manaus” que vem de outra pesquisa acadêmica voltada para o trabalho final do curso de especialização.
Em 2011 se graduou em geografia, pelo Centro Universitário do Norte. E no ano seguinte começou a ministrar aulas em escolas particulares na cidade de Manaus.
Em 2013 se tornou Especialista em G. Recursos Hídricos pela Faculdade Maurício de Nassau. No mesmo ano começou a lecionar na rede publica estadual do Amazonas.
Em 2022 se tornou Mestre em Energias Renováveis pela Universidad Europea del Atlántico em Santander, Espanha.
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.