João Jose Gremmelmaier, nasceu em 30 de Outubro de 1967 em Curitiba, estado do Paraná, no Brasil, formação em Economia, empresário, teve de confecção de roupas, empresa de estamparia, empresa de venda de equipamentos de informática, e também trabalhou em um banco estatal.
Amante da escrita, da conversa jogada fora, das conversas intermináveis, tem uma verdadeira leva de escritos, em vários estilos, mas o que mais se dedicou foi o fantástico.
J.J Gremmelmaier escreve em suas horas de folga, a frente de seu computador, a algum tempo largou a caneta. Ele sempre destaca que escreve para se divertir, não para ser um acadêmico, ele tem uma característica própria de escrita, alguns chamam de suave, alguns de despreocupada, ele a define como vomitada.
Autor de Obras como Fanes, Guerra e Paz, Mundo de Peter, Trissomia, Crônicas de Gerson Travesso, Earth 630, Fim de Expediente, Marés de Sal, Anacrônicos, Ciguapa, Magog, João Ninguém, Dlats, Olhos de Melissa, entre tantas. -
Aos poucos foi capaz de criar um universo todo próprio de personagens. Uma coisa que se enxerga com frequência em suas historias é que começam aparentemente normais, tentando narrativas diferentes, e sobre isto cria seus mundos fantástico, muitas vezes vai interligando historias aparentemente sem ligação nenhuma. Existem historias únicas, com começo meio e fim, e existe um universo de historias que se encaixam, formando o universo de personagens de J.J.Gremmelmaier.
Normal encontrar um personagem de Guerra e Paz em Crônicas de Gerson Travesso, ou um Personagem de Fanes em Mundo de Peter.-
Este escritor está somado a milhares que surgiram com a possibilidade de produção pessoal e vendas por demanda, surge criando suas capas, seus universos, seus conteúdos sem se prender a regras editoriais, então verá historias as vezes calmas, diria infantis, como Wave, e verá histórias violentas como Ódio, temos historias que ele reuniu em Contos Reunidos, de apenas 20 paginas, como Amaná, ou historias de 5800 paginas como Crônicas de Gerson Travesso. Indagado em 2018 sobre suas obras ele afirmava que ainda tinha pelo menos 13 projetos ainda em andamento para termina.
Alguns autores se prendem a uma historia, este parece viajar em uma gama imensa de assuntos, mas tendo em sua estrutura, uma paixão pelo dialogo, se ele puder por um personagem a explicar, ele o faz, evitando narrativas pesadas explicando o andamento, e mostrando que a historia sempre terá o entendimento diferenciado de cada personagem.
Um autor a ser lido com calma, a mesma que ele escreve, continuamente.
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.