Amante das letras, César Augusto Oliveira, carioca, mas morador de Brasília, surpreende pela velocidade de sua narrativa e pelas conexões que constrói entre fatos e lendas em seus livros, desmontando os limites entre o real e imaginário.Envolvente, cria histórias para marcar o leitor, buscando sempre um ensinamento que nos faça crescer espiritualmente.
Seu primeiro livro publicado foi A Conspiração do Tempo em 2008; o segundo livro foi Ventos do Deserto em 2012, apesar de este ter sido sua primeira incursão na literatura. Muitos outros estão a caminho.
Ventos do Deserto começou a ser escrito em 1997, logo após seu retorno de Londres. Inspirou-se durante uma viagem de metrô, onde crianças iranianas brincavam vestindo a burca. Intrigado com a cena, pesquisou os modos islâmicos e leu alguns romances contextualizados nessa cultura. Descobriu que os costumes de hoje não são o que eram no século VII. Decidiu escrever algo que fosse mais próximo do seu início e tentou agregar valores de outras religiões antigas. O resultado foi surpreendente.
Na época, apenas queria escrever. Deu seguimento à atividade com o A Conspiração do Tempo (cesarassis.wix.com/livrosdocesar) com a intenção de escrever algo menor, mais afeito às pessoas que têm pouco tempo para a leitura. Animado com o êxito da obra, resolveu então publicar seus textos e escrever análises sobre autores, porém não de forma convencional. Seu blog (cesaraugustooliveira.blogspot.com.br/) alterna livros e autores clássicos e conteporâneos, para que as pessoas percebam que, da mesma forma que a pintura, a escrita evoluiu e tem diversos estilos descritivos. Vale conferir e colaborar, pois está apenas começando.
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.