SOBRE O AUTOR
Sérgio Silva é natural de Brasília-DF, formado em Letras, Pós-graduado em Língua Portuguesa, Compreensão e Produção de Textos e Mestre em Educação. Atua como professor, jornalista, escritor, músico e diretor teatral. Antes de ingressar na literatura, aventurou-se por outras expressões artísticas.
Em 1998, escreveu e montou sua primeira peça Casamento por Encomenda, que lhe rendeu o prêmio de Ator Revelação. A partir daí, não parou mais de fazer e escrever teatro: O Milagre do Ladrão (2000), O Mistério (2004) e Tiro pela Culatra (2005), representando o município no Mapa Cultural Paulista, sempre alcançando alguma premiação. Dirigiu outras importantes montagens do grupo: O Auto da Compadecida (2001) e A Mandrágora (2003) entre muitas outras.
A partir de 2003, passou a dedicar-se integralmente à literatura, quando recebeu Menção Honrosa, no V Concurso Literário Regional, realizado em Matão/SP, com o poema “Terra”. E buscando ampliar seus conhecimentos e aprimorar a sua produção literária, em 2004, matriculou-se no Curso de Letras, na Faculdade São Luís de Jaboticabal, onde alcançou em 2006, o 1º lugar no Concurso Literário da VI Semana de Estudos de Letras, na modalidade Conto.
Em 2006, sua carreira de escritor começou a despontar, alcançando premiações regionais em Santa Lúcia e São João da Boa Vista, com 5º lugar com a Crônica “O Cara”. Em 2007, obteve o 1º Lugar no Concurso Literário Nacional da Academia de Letras de São João da Boa Vista, com Conto “Silêncio”.
Nesse mesmo ano, deixou o serviço público e dedicou-se exclusivamente à docência. Uma de suas peças (Tiro pela Culatra) foi montada por todo o Brasil e também em Portugal.
Em 2011 conquistou o 1º Lugar no 7º Concurso Literário Nacional de Suzano/SP, na categoria contos.
De 2013 a 2016 atuou como Secretário Municipal de Cultura, sendo responsável pela implantação de 15 projetos artísticos e culturais, elevando os indicadores culturais da cidade em diversos segmentos e expressões artísticas.
Em 2015 recebeu Honra ao Mérito por Texto Dramático Inédito – A Farsa do Morto Vivo, no Mapa Cultural Paulista.
Em 2019 alcançou ao 5º lugar, no II Concurso Novos Talentos da Literatura “José Endoença Martins 2018/2019”.
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.