Areia

Poesia Reunida

Por André Alvim Resende

Código del libro: 148428

Categorías

Poesía

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 3755 veces desde 23/07/2013
Versión
impresa
Indisponible
Valor total:
€ 15,27
*No incluye IVA.
Este libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

“Areia”... O que seria o “Farfalhar ético das borboletas”? Neste verso esta frase é destas construções que a gente faz e não entende, lê e finge que não vê, que no escuro da alma, o poeta simplesmente consente, pensa consigo: “deixa isto aí...” São concessões necessárias, mas via de regra, perigosas, em excesso aparentam como desleixo. Algo talvez como o inacabado do Rodin, que pode ter o charme de um contraste, ou mesmo, nos lembrar de certo imperfeito, que mesmo no Moisés de Miguel Ângelo, surge na estirpe inanimada da substância da estátua. Também as palavras não dizem nada, o sujeito é que do seu delírio ouve o que quer, ali do seu hiato de pedra a pedra, esta branca areia! Areia de Porto Seguro, areia que devidamente transformada se produziu as lentes... A fotografia, o cinema, o investimento em uma expressão mais dinâmica, tecnológica... Talvez a graça da manipulação de brinquedos, o mágico efeito... Enquadramentos, close-up... Flores, paisagens, viagens... O namoro e sua inquietação, o desejo de mais e mais... E pouco dinheiro... Por fim, areia para construção, o casamento e uma vida nova. Areia vai e volta... “Ceder um passo para que entrem com a carreta: um grão da ampulheta!”

Os livros de Ata do 2 ao 4, de 1998 a 2004, “Areia” surge quase em “Brancas nuvens”(outro poema deste livro). Oscila pouco, mas não diz muito. Têm as suas pérolas, pequenas traições talvez... Mas como o endereço estava tão bem definido e acessível, as melhores palavras foram ditas diretamente aos ouvidos. Fantasias, e elas foram muitas, não foram articuladas em frases, mas em lençóis alvejados de moteizinhos baratos, ou na minha pobre, mas profética cama de solteiro. Profética...

Características

Número de páginas 434
Edición 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabado Tapa blanda (con solapas)
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Habla con el autor

André Alvim Resende

André Alvim Resende nasceu em Brasília no dia 7 de Abril de 1971. Em Agosto de 1984 mudou-se de Brumado na Ba para Pouso Alegre MG. Lá estudou no colégio São José que anualmente promovia concursos literários, o que despertou o seu gosto pela escrita e ele começou a escrever os seus primeiros versos. Em 1989 mudou-se para Belo Horizonte, onde na PUC-MG formou-se em Psicologia em 1994. André é especialista na área de RH, mora atualmente em Uberlândia MG, e nunca deixou de se dedicar à poesia. Possui diversos livros publicados no clube de autores www.clubedeautores.com.br . As suas influências seguem pelo caminho seguro dos nossos grandes nomes da poesia como Drummond, Vinícius, Manuel Bandeira, Cruz e Souza, João Cabral de Melo Neto, como também o chileno Pablo Neruda. Ademais, entra toda a riqueza da MPB que cotidianamente e como expressão maior da nossa cultura, tem forte reflexo na sua escrita, como Gil, Caetano, Chico, Tom Jobim, e os grandes nome da atualidade, como Lenine, Zeca Baleiro, Otto e muitos mais.

Más publicaciones desse autor
Ver la lista completa
Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios