"A Máquina do Tempo: As Aventuras da Turma do Xadrez, Giovanni e Peixotinho"
"A Máquina do Tempo: As Aventuras da Turma do Xadrez, Giovanni e Peixotinho" é uma emocionante história que combina elementos de ficção científica, amizade, aprendizado e reflexões filosóficas. A trama segue Giovanni, Peixotinho e seus amigos do bairro de Itaguaí enquanto embarcam em incríveis viagens no tempo, utilizando uma máquina do tempo criada com a ajuda de Alex, um viajante do futuro.
#### Introdução:
Giovanni, um jovem inventor talentoso, sempre sonhou em explorar os segredos do tempo. Com a chegada de Alex, um viajante do tempo do futuro, Giovanni e Peixotinho são introduzidos a uma máquina do tempo avançada que permite viagens precisas a qualquer época desejada. Juntos, eles decidem usar essa incrível tecnologia para aprender, explorar e trazer de volta lições valiosas para sua comunidade.
#### Principais Aventuras:
1. **Encontro com H.G. Wells**:
- Em uma de suas primeiras viagens, a turma encontra H.G. Wells, o autor de "A Máquina do Tempo". Eles compartilham ideias sobre a viagem no tempo e refletem sobre as implicações filosóficas e sociais do avanço tecnológico. Wells se encanta com a máquina do tempo real e oferece valiosos conselhos sobre responsabilidade e ética.
2. **Explorando o Futuro**:
- A turma viaja para o ano de 2100, onde encontram uma sociedade avançada que equilibra progresso tecnológico e sustentabilidade. Eles aprendem sobre novas tecnologias ecológicas, sistemas de educação holísticos e práticas de saúde avançadas. Inspirados, voltam com ideias para transformar sua própria comunidade.
3. **Visitando Mestres do Xadrez**:
- Com a ajuda da máquina do tempo, Giovanni e Peixotinho viajam para diferentes épocas para aprender estratégias de xadrez com mestres como Paul Morphy e Garry Kasparov. Essas lições aprimoram suas habilidades no jogo e lhes ensinam a importância da paciência, criatividade e reflexão.
4. **A Filosofia do Tempo**:
- Em uma jornada para o passado, a turma conhece grandes pensadores e filósofos. Eles discutem a natureza do tempo, a existência e a evolução da humanidade. Essas conversas profundas enriquecem suas perspectivas e fortalecem seus laços de amizade.
#### Reflexões e Lições Aprendidas:
Ao longo de suas viagens, a turma do xadrez não apenas adquire conhecimento técnico, mas também importantes lições sobre ética, responsabilidade, empatia e colaboração. Cada viagem no tempo é uma oportunidade de crescimento pessoal e coletivo, e eles retornam a Itaguaí determinados a aplicar o que aprenderam para melhorar sua comunidade.
#### Conclusão:
"A Máquina do Tempo: As Aventuras da Turma do Xadrez, Giovanni e Peixotinho" é uma narrativa inspiradora que celebra a curiosidade, o aprendizado contínuo e a importância de fazer a diferença. Com a união de ciência, filosofia e amizade, a história destaca como a busca pelo conhecimento pode transformar vidas e comunidades, preparando os jovens aventureiros para um futuro brilhante e promissor.
Número de páginas | 74 |
Edición | 1 (2024) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabado | Tapa blanda (con solapas) |
Coloración | Blanco y negro |
Tipo de papel | Estucado Mate 90g |
Idioma | Portugués |
¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.