As crises de pânico de Martinho Lutero

Por José Chadan

Código del libro: 419981

Categorías

Filosofia / Religião, Espiritual, Depressão, Filosofía, Batalha Espiritual, Autoayuda

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 1173 veces desde 22/01/2022
Versión
eBook
€ 5,22
Leer en Pensática
Valor total:
€ 5,22
*No incluye IVA.
Este libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

Neste livreto, o filósofo José Chadan pretende mostrar sucintamente que na época da Reforma Protestante, o que Martinho Lutero compreendia como ataques do diabo, poderiam muito bem ser hoje classificados como crises de ansiedade e/ou pânico.

Tudo indica que tais crises eram desencadeadas dentre outros fatores, pela visão teológica da época, que enxergava Deus como um juiz severo ao invés de vê-lO como Pai amoroso. E, quantas mazelas temos presenciado hoje em nossas igrejas, por pastores que continuam a propagar medo e pânico nos fiéis por meio da figura de Deus como um juiz severo e implacável.

Se você sofre ou conhece alguém que sofre dos sintomas de pânico, talvez não seja só um caso de psico-patologia, mas um caso de "theos-patologia" (de uma visão deturpada e medonha de Deus). Foi, na tentativa de modificar esta visão de Deus, que José Chadan debruçou-se a escrever este livreto.

Boa leitura!

Características

Número de páginas 25
Edición 1 (2022)
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Habla con el autor

José Chadan

JOSÉ CHADAN é professor. Mestre e bacharel com licenciatura plena em filosofia. Também possui licenciatura plena em história. Lecionou no ensino público do Estado de São Paulo durante 5 anos, tendo sido homenageado paraninfo das turmas de filosofia (EJA) da EESG. Prof. Antônio Alves Cruz. Foi voluntário na preparação e distribuição de alimentos para moradores em situação de rua. Escreveu livros como: Barca Melancólica, A Porta dos Fundos da Igreja e Os Florins de Santa Úrsula, publicados pela Fonte Editorial. Apresentou comunicações em conferências realizadas pela SOBRESKI (Sociedade Brasileira de Estudos Kierkegaardianos), proferiu poucas e breves palestras para alunos de universidades e institutos. Possui artigos e ensaios publicados, dentre os quais destacam-se: Horóscopo- o que fizeram com os deuses? e As quatro formas de amar. Em 2017 teve sua dissertação de mestrado "Misticismo e apofaticidade em A Nuvem do Não-Saber (...)", publicada pela Garimpo Editorial. Sempre dedicado ao estudo e ensino dos seguintes temas: (i) história da Igreja, (ii) filosofia da religião e (iii) filosofia cristã. Desde 2014 atua como professor particular de filosofia nas modalidades presencial e on-line.

Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios