Scratch é um gato que vive dentro do computador e que só faz o que é programado para fazer. Este livro conta a história de Mouse, um rato esperto que tenta programar Scratch para trazer queijo para ele. A chegada de Teclado, um sujeito grandalhão que dá a liberdade de movimento, arruina os planos de Mouse. A cada novo comando de programação, o gato ou o rato toma vantagem. Mouse e Teclado discutem para balancear a competição até que Scratch finalmente se manifesta.
Esta história ensina de maneira suave conceitos fundamentais de programação e design. Ao invés dos tradicionais textos instrutivos baseados em verbos imperativos, o texto é uma narrativa solta, baseada em verbos de possibilidades. Não há instruções claras e precisas; ao contrário, a proposta é estimular a curiosidade da criança em criar seus próprios programas de computador. Este livro é indicado para pais e professores que desejem trabalhar habilidades em programação e design de maneira lúdica e imaginativa.
"Brincando de gato e rato no computador" é uma história escrita com a linguagem de programação Scratch, desenvolvida pelo MIT e disponibilizada gratuitamente na Internet. É sabido que o aprendizado de linguagens de programação desenvolve o raciocínio lógico e aplica conceitos de matemática. Porém, esta obra mostra que linguagens de programação podem servir também para expressar a imaginação, os sonhos e as brincadeiras de crianças, desde que apresentadas de forma lúdica.
Número de páginas | 55 |
Edición | 1 (2014) |
Formato | Quadrado (200x200) |
Acabado | Tapa blanda (sin solapas) |
Coloración | Colorido |
Tipo de papel | Estucado Mate 150g |
Idioma | Portugués |
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