Iniciei minha vida de escritor, elaborando pequenos ensaios políticos sobre movimentos sociais e ideias anarquistas, entre os anos de 1997 e 2007.
O romance social "Romero" foi meu primeiro trabalho literário, divulgado apenas entre amigos e amigas íntimas.
Durante esses dez anos, alguns de meus textos e poesias foram publicados em livros de produção alternativa, quase "subterrânea". Sem sombra de dúvidas, fiz pare do "underground literário" da capital do Rio Grande do Norte - tendo sido "Revolução Social" meu primeiro opúsculo panfletário; e "Amor e Anarquia", o último.
Após a conclusão do curso de História (na UFRN - época em que estudei os movimentos anarquistas brasileiros que atuaram contra o regime militar), fui perdendo definitivamente o interesse por questões político-sociais e progressivamente me interessando por temas espiritualistas.
Me apaixonei por questões religiosas, místicas, esotéricas, mitológicas, cosmológicas e iniciáticas - de modo especial por cultos e tradições de matriz indígena e africana.
Em 2010 concluí um curso de Especialização em Ciências da Religião (UERN) no qual tive oportunidade de estudar com certa profundidade essas religiões e Cultos, especialmente as relações existentes entre juremeiros e umbandistas na cidade de Canguaretama (litoral sul do Rio Grande do Norte).
Cada vez mais, de 2005 em diante, passei a realizar pesquisas bibliográficas sobre culturas nativas e vivências em comunidades indígenas e caboclas. Até então, venho realizando uma série de estudos historiográficos, antropológicos e esotéricos sobre o Catimbó-Jurema e cultos/tradições/religiões semelhantes.
Outros de meus grandes interesses, são: Maçonaria e Rosacrucianismo.
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.