O Olho de Hoor - Vol. I, No. 3

Jornal de Pesquisas Thelêmicas

Por Fernando Liguori

Código del libro: 250457

Categorías

Filosofía, Religión, Filosofia / Religião

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 2077 veces desde 22/02/2018
Versión
impresa
Indisponible
Valor total:
€ 16,15
*No incluye IVA.

Sinopsis

B

em vindo ao OLHO DE HOOR: JORNAL DE PESQUISAS THELÊMICAS. Esse é um projeto do Outer College Brasil, linha da A∴A∴ transmitida por Frater Set-Apehpeh, 246 ∵. Diversas vezes, coloco ênfase que existem Mistérios na Ordo Templi Orientis, O.T.O. que Aleister Crowley não legou a A∴A∴. Por conta disso, comecei a defender a ideia de que na construção de um caminho thelêmico, inteligente seria àquele que se propusesse a participar dessas duas e as principais Ordens da cultura thelêmica. Isso levantou os ânimos de alguns opositores, principalmente os avessos a O.T.O.

O tema da edição anterior foi a Tarefa do Adepto Menor na A∴A∴. No Sistema de Iniciação da Santa Ordem, o Adepto Menor deve conquistar um impor-tante passo na sua jornada espiritual, que é receber a instrução do daimon pessoal, o Ente Guardião. Aleister Crowley formulou todo o sistema mágico e místico da A∴A∴ para levar o Adepto a essa etapa da iniciação, que ele disse ser o próximo passo na cons-ciência evolutiva do homem. Para essa tarefa sagrada, ele formulou um sistema particular de prática mística e mágica que batizou de Magick.

O tema principal da presente edição é, portanto, criar uma ponte entre a A∴A∴ e a O.T.O. Para isso nós comparamos a Tarefa do Adepto Menor da A∴A∴ - que foi completamente estudada na edição anterior – com a Tarefa do Magista na O.T.O., o II° Grau da Ordem. Ambos, Adepto Menor e o Magista do II° O.T.O. se encontram em Tiphereth na Árvore da Vida. A diferença é que eles partiram de lugares distintos. Na A∴A∴ a jornada se inicia em Malkuth, na O.T.O. ela se inicia em Chokmah. Um começa por baixo, o outro por cima.

Confira...

93!

Características

Número de páginas 156
Edición 1 (2018)
Formato Pocket (105x148)
Acabado Folleto s/solapa
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Habla con el autor

Fernando Liguori

Fernando de Ligório é, antes de qualquer definição, um eterno buscador. Ele se vê como um adepto do Caminho da Mão Esquerda e mago negro, caminhante do sendendeiro ou espiritualidade das sombras e transmissor da Arte dos Sábios ou Ars Nigra. O termo negro aqui não deve ser interpretado pejorativamente, mas como uma sabedoria arcana das sombras ou espiritualidade noturna. Um mago negro é, portanto, conhecedor da Arte Negra (feitiçaria, necromancia, culto aos ancestrais, contato com espíritos etc.).

Escritor interessado em magia na Antiguidade, teurgia/filosofia clássica neoplatônica, qabalah, religião e feitiçaria brasileira (umbanda, quimbanda e culturas ayahuasqueiras) , mediterrânea e europeia, cura holística, xamanismo, tantra, yoga e ayurveda (cultura védica) e thelema.

Hermetista há 30 anos ministrando cursos, seminários, treinamentos mágico-espirituais e iniciações.

Especialista no método de iniciação proposto por Aleister Crowley, tendo sido instrutor da Astrum Argentum por 20 anos.

Especialista no método e síntese da magia cerimonial ensinada por Cornélio Agrippa.

Especialista nos grimórios da Tradição Cripiânica (ciprianófilo) de São Cipriano de Antioquia.

Especialista no método de Teurgia Clássica Neoplatônica de Jâmblico.

Especialista em magia na Antiguidade: Papiros Mágicos-Greco-Egípcios e Papiros Mágicos Gregos.

Especialista em Yoga e Tantra (tantra-śāstra e yoga-śāstra).

Terapeuta Āyurveda.

Mestre Reiki

Atualmente vem se especializando na tradição dos grimórios, necromancia e demonologia medievais.

Adepto de Quimbanda Matriz.

Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios