O RECOMEÇO

Colônias da serra, inimigos de guerra

Por Carlos Roberto Hackmann

Código del libro: 370277

Categorías

Sagas, Romance, Itália, Historia, Ficção e Romance, Ficción

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 1021 veces desde 26/04/2021
Versión
impresa
Indisponible
Valor total:
€ 14,06
*No incluye IVA.
Ese libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

O PRESENTE VOLUME, EMBORA HISTÓRIA AUTÔNOMA, TRATA DA NOVA VIDA DOS PERSONAGENS NO BRASIL E COMPÕE A TRILOGIA VARRENDO A SAUDADE, JUNTAMENTE COM OS TÍTULOS “A EVASÃO” E “A TRAVESSIA”.

Trata-se de um romance histórico-ficcional. A trama se desenrola entre os anos de 1.913 e 1.951.

É a história de um jovem casal de italianos, ele vitivinicultor e ela filha de artesão. Decidem emigrar para o Brasil, mas o fazem tardiamente, num momento onde a demanda imigratória no Brasil já começava a mostrar sinais de saciedade.

Chegando ao mundo desconhecido, são logo direcionados a uma fazenda de café em São Paulo, onde logo percebem que a mão de obra buscada pelo Brasil não passa da sagaz pretensão de repor o trabalho escravo perdido com a abolição da escravatura. O trabalho proposto é escravizador. Não aceitam exploração. Decidem migrar para o sul do país e deparam-se com regiões inóspitas, selvagens.

Descobrem que já não existem mais terras gratuitas, conforme ardilosamente prometido pelos agentes de imigração na Itália. Decepcionam-se com as falsas promessas, mas não perdem a fé, nem a vontade de transformar suas vidas.

Vêm os primeiros filhos. A decepção e a saudade trazem o desejo de retornarem à terra natal, momento em que eclode a Primeira Guerra Mundial, devastando sua pátria, restando a eles, como única alternativa de sobrevivência digna, adaptarem-se às oportunidades circunstanciais de trabalho existentes no novo mundo.

Perdem muitos de seus entes queridos para a crueldade da guerra. Terminada a Primeira Guerra Mundial, sobrevém um período de prosperidade, até o momento em que eclode a Segunda Guerra Mundial. Faz-se necessário, agora, sobreviver a política discriminatória do regime do Estado Novo e suportar as graves consequências no Brasil da adesão da Itália às forças do Eixo.

Baseado em fatos reais, o livro trata da saga de imigrantes italianos, contemporânea a diversos fatos político-sociais, cuja relevância histórica resultou numa significativa alteração do mapa da Europa e fez o mundo mudar em sua essência.

Características

ISBN 978-65-002-1756-8
Número de páginas 246
Edición 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabado Folleto c/solapa
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Carlos Roberto Hackmann

O autor, gaúcho, nascido em Porto Alegre-RS, tem 64 anos de idade, é formado em direito e em administração de empresas. É descendente de italianos e alemães. Acredita residir no estudo da História a chave para que se crie um mundo melhor, através da superação de erros do passado. Pesquisador do fenômeno imigratório do Brasil do século passado, das suas causas e efeitos, propõe-se a resgatar um pouco da angustia e do calvário vivido pelos imigrantes italianos e alemães até sua efetiva integração no novo mundo, fato que deixou às gerações subsequentes um importante legado moral.

Más publicaciones desse autor
Ver la lista completa
Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios