TEMPOÇAPSE

Por Cláudio Carvalho Fernandes

Código del libro: 34694

Categorías

Arte, Literatura Nacional, Poesía

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 4404 veces desde 05/01/2011
Versión
impresa
Indisponible
Valor total:
€ 5,94
*No incluye IVA.

Sinopsis

A poesia de Cláudio o coloca num grupo mais reduzido ainda – o dos que vêem a poesia como algo que deve andar junto com o risco, com o experimental, com o limite, sem se importar com os valores ou valorações impostos à poesia.

Quem entrar em contato com a poesia de Cláudio perceberá, de imediato, que o mesmo não corre risco algum. Digo, que a sua poesia contribui e muito com o nosso cenário literário, pois se trata do produto de um trabalho sério, amadurecido ao longo de alguns anos – não confundir sério com sisudo, é possível também levar a sério o riso, principalmente quando esse destroça alguns dogmas.

Em sua poesia, a palavra desafia a distinção entre significante e significado, tornando-se, se observada atentamente, forma, movimento, imagem, sentimento... Desafiando, ou melhor, brincando com as palavras, consegue, sua poesia, perscrutar dois universos que são, ao meu ver, postos de forma particularmente brilhante: o feminino e o social. O primeiro, com um misto de adoração, desdém e desejo. O segundo, sempre se pondo contra a ordem estabelecida, principalmente no que diz respeito às torturas causadas pelo capitalismo aos que já foram por ele engolidos ou aos que, entrincheirados, ainda resistem.

Sei que o leitor descobrirá bem mais, sempre haverá em sua poesia algo a ser descoberto, bem mais do que pude, é só esperar sempre mais dessa obra poética que há muito já deveria estar circulando e agora poderá ser apreciada.

Waldinar Alves da Silva.

Poeta e Professor de Literatura

Características

Número de páginas 49
Edición 1 (2010)
Formato A5 (148x210)
Acabado Folleto c/solapa
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Habla con el autor

Cláudio Carvalho Fernandes

Poeta (anarcoExistencialista)

Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios