Travessias do moleque Ricardo de Zé Lins

Por Karin Bakke de Araújo

Código del libro: 403615

Categorías

Semiótica E Teoria, Poetry, Livros E Leitura, Literatura Nacional, Crítica literaria

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 700 veces desde 22/10/2021
Versión
impresa
Indisponible
Valor total:
€ 8,06
*No incluye IVA.
Este libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

Pretendemos confrontar as considerações desenvolvidas por Georg Lukács (1885-1971) em A teoria do romance (2000) sobre a relação do indivíduo com sua realidade histórica, com o intuito de aprofundar a análise dos recursos empregados na construção da personagem Ricardo nos diferentes cronotopos. E, também, refletir sobre a possibilidade de José Lins do Rego ter se valido do cronotopo espaçotemporal, da ideia da estranheza e dos recursos da epifania literária para construir a personagem Ricardo num ambiente histórico cultural que tão bem conhecia, auferindo proveitos dos detalhes desse meio para dar consistência à dramaticidade da efabulação. Nossa hipótese de trabalho está centrada na personagem Ricardo e seu evoluir para uma tomada de consciência gradual e constante em relação ao papel pessoal e social em tempos de transição marcantes na sua trajetória de formação heroica.

Características

ISBN 9786588543009
Número de páginas 132
Edición 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabado Tapa blanda (con solapas)
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Karin Bakke de Araújo

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.

Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios