Itamar Bueno Coutinho

10 publicaciones

Sobre el autor


Itamar Bueno Coutinho nasceu em 15 de fevereiro de 1985, na cidade de Guaratuba-PR, filho de Elisabete Bahls Bueno e Pedro de Abreu Coutinho. Cresceu em um lar cristão, sendo a vó materna uma pioneira na igreja Congregação Cristã no Brasil (CCB) de Ponta Grossa-PR. Tem relatado em sua família muitos milagres feitos por Deus, como a libertação de sua mãe da mudez com o batismo de sua vó, passando a falar, e a cura de um câncer de sua mãe anos mais tarde, quando convertida, após obedecer ao mandamento de batismo nas águas.

Perdeu seu pai aos 7 anos de idade, mas teve uma mãe guerreira que criou os seus 11 filhos com muito trabalho e dedicação. Devido ao falecimento prematuro de seu pai teve que trabalhar cedo na vida para ajudar em casa, o que ajudou a moldar seu caráter responsável, dedicado e resiliente.

Se converteu a Jesus Cristo na igreja Assembleia de Deus, em um culto ministrado pelo pastor José Polini na cidade de Ponta Grossa sendo, no entanto, batizado nas águas na igreja Congregação Cristã no Brasil, já com 15 anos, seguindo os passos da família. Seu batismo foi feito em 2000 pelo ancião Albari de Paula Quadros, sendo que desde então passou a frequentar a casa deste ancião, onde teve acesso a um rico acervo de matérias históricas da igreja, que despertou ainda mais seu gosto pela História.

Historiador do movimento pentecostal italo-americano, desde o ano 2000, dono de um acervo gigante em português, inglês, italiano e espanhol, fundador do museu Louis Francescon, com um acervo precioso. Escritor de vários livros, Documentário da CCB 2010, Documentário da Assembleia Cristã da Argentina 2010, livro da Genealogia familiar, A historia da Igreja Cristã Universal e Congregação Cristã no Chile, A Historia da Congregação Cristã em Portugal. Biografias: Louis Francescon 2016, Giacomo Lombardi 2018, William H.Durhan. Entre outras obras, sendo autor e tradutor.
Insignias de reconocimiento
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor