O envolvente romance adentra a rotina da família de artistas na cidade de Volta Redonda, no interior do Estado Rio de Janeiro. Órfãos de pai e mãe os meninos Rosa contam com a providência divina para criá-los. Muita coisa acontece naquele casarão para que os três adolescentes sigam o caminho do bem. Os funcionários que anteriormente tinham apenas vínculo empregatício passam a fazer parte da família, sendo que Luciana, a filha da cozinheira, teve um grande referencial na formação dos meninos.
A irmã mais velha com visão à frente de seu tempo, percebe as questões que os cercam e retrata o mundo através de sua arte. Para trabalhar o tema de Maria Madalena, Monalisa desenvolve uma tinta especial a partir do néctar de rosa, mas enfrentando dificuldade financeira pede ajuda a Leonardo Villane corretor de artes, empresário conhecido internacionalmente. Porém este teme ajudá-la ao descobrir que a moça é filha de uma artista plástica que ele explorou no passado. A arte é a forma de expressão que ela usa para discutir as questões sociais, tais como o tráfico de pessoas, discriminação de gênero e desvenda um mistério de uma família do jogador de futebol, pessoa muito sofrida.
Para a grande pintora a vida das profissionais do sexo, não é tão fácil como se costuma dizer e o matiz não é colorido como se usa pintar. Na missão de quebrar o paradigma visita o sub mundo da profissão mais antiga do mundo e em entrevista com meninas estigmatizadas trás as trevas à luz do dia. No faz e desfaz através da tinta retrata o drama da mãe com o filho com síndrome de Asperge. Mas a sua pretensão é homenagear a madrinha com o seu primeiro quadro onde a Jovem retrata a presença de um anjo negro.
Número de páginas | 139 |
Edición | 1 (2016) |
Idioma | Portugués |
¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.