Anotação
A essência do método é a respiração superficial. Quanto menos ar você respira, mais rápido o corpo se cura. Quanto melhor você controlar sua saúde, melhor você controlará sua fortuna.
O método Buteyko foi proibido por 60 anos em nosso país, porque a ciência oficial não o reconhecia. E somente hoje os exercícios respiratórios são chamados pelos cientistas da Academia Russa de Ciências Médicas de "uma descoberta revolucionária no campo da medicina". E torna-se disponível para todos os russos.
Esqueça a velha verdade "Respire profundamente!" Viva feliz para sempre pela nova regra: "Respire menos e com mais facilidade!" No livro, você encontrará instruções passo a passo com fotografias para ajudá-lo a deixar de respirar profundamente e aprender a respirar superficialmente.
Introdução
Espírito-alma-sopro
Os sábios de todos os tempos diziam: para conhecer a Deus, uma pessoa deve antes de tudo... aprender a respirar! Ou melhor, melhorar sua respiração. Somente neste caso, uma pessoa poderá gerenciar com confiança não apenas suas palavras e emoções, mas também a saúde e até o destino.
Portanto, na história da humanidade, a atenção foi dada ao processo de respiração e trabalho consciente com ela por todos, sem exceção, tradições religiosas e sistemas de práticas espirituais.
Assim, a Torá conta como Deus soprou vida em Adão, assim o revivendo. Também diz que a respiração retorna a Deus após a morte de uma pessoa.
Em muitas culturas ao redor do mundo, o conceito de respiração também é fundamental. De fato, em muitas línguas, as palavras “espírito”, “alma” e “sopro” têm uma origem comum. As pessoas há muito destacam a respiração como a principal propriedade de todas as coisas vivas e animadas.
Na filosofia chinesa, uma das principais categorias de "qi" é definida como "ar", "respiração", "energia". Os antigos chineses acreditavam que o "qi" permeia tudo neste mundo e conecta tudo.
Na medicina indiana, o conceito de "prana" literalmente em sânscrito significa "vida", "respiração". E os yogues têm certeza de que o "prana" permeia todo o Universo.
E da mitologia grega antiga, a palavra "psique" migrou para o arsenal da filosofia mundial, psicologia e medicina, que se traduz como "alma", "respiração".
As próprias práticas de respiração se originaram há muitos milhares de anos no Oriente: na Índia - Pranayama, na China - Qi-gong, na Ásia Central - o sistema Sufi de exercícios, no Tibete - práticas de respiração do Budismo Vajrayana. Todos esses ensinamentos orientais penetraram no Ocidente apenas no século XX. E no XXI eles se tornaram uma necessidade vital.
O fato é que a civilização moderna mudou muito as pessoas. E em primeiro lugar, mudamos porque esquecemos como respirar corretamente. O conforto tem um preço muito alto. Afinal, nossa saúde depende de como respiramos.
Número de páginas | 124 |
Edición | 1 (2022) |
Idioma | Portugués |
¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.