O que são alimentos fermentados? Os alimentos fermentados mais conhecidos são geralmente os vegetais em conserva, como picles, repolho e beterraba. Mas outros alimentos e bebidas também são produzidos a partir de um processo de fermentação. Por exemplo, cerveja, cidra e vinho são todos fermentados. Alimentos lácteos como iogurte, kefir e alguns queijos também são fermentados. Até o pão com fermento, como o pão com fermento, é fermentado.
A fermentação é um processo em que alimentos e bebidas são expostos a bactérias, por adição ou naturalmente no ar
Para obter os benefícios para a saúde e todos os sabores dos alimentos fermentados, você não precisa fazer uma refeição completa com eles. Uma colher de chucrute na salsicha oferece alguns benefícios saudáveis e também adiciona sabor. O mesmo acontece com tomar um gole de sopa de missô antes das refeições ou adicionar alguns picles a um sanduíche.
É fácil integrar alimentos fermentados em sua dieta. Basta substituir o pão normal por uma fatia fresca de pão fermentado. Beba um copo de kefir e prefira iogurte ao leite normal. Ambos funcionam bem ao fazer smoothies. Por que não experimentar alguns vegetais fermentados naturalmente, como pepino em conserva, beterraba, cebola, chucrute, salsa e até mesmo kimchi?
Alimentos e bebidas fermentados podem ser os tipos de alimentos que normalmente apresentam um sabor adquirido. Ao procurar alimentos fermentados, palavras como 'envelhecido' e 'curado' nas embalagens dos alimentos são uma boa indicação. Você pode facilmente fazer seu alimento fermentado em casa. Neste livro, você aprenderá a fermentar vegetais, frutas, laticínios, massa fermentada, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, proteínas, feijão e até mesmo a fazer seu vinagre.
A fermentação é a transformação natural de um ou mais ingredientes alimentares sob a ação de leveduras, bactérias. Esse processo é forçado sobre os alimentos pela adição de fermento e bactérias benéficas aos alimentos ou por um processo natural.
Número de páginas | 54 |
Edición | 1 (2023) |
Idioma | Portugués |
¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.