Receitas vegetarianas asiáticas rápidas e fáceis

Por Jideon francisco marques

Código del libro: 481885

Categorías

Pratos, Métodos, Cocina, Casa y hogar

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 399 veces desde 11/09/2022
Versión
eBook
€ 7,24
Leer en Pensática
Valor total:
€ 7,24
*No incluye IVA.
Este libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

Introdução

A culinária vegetariana tem sido parte integrante da paisagem culinária da Ásia, com muitos grupos de povos na Índia, China, Tailândia, Vietnã, Coréia e outras partes da Ásia renunciando à carne principalmente por razões religiosas. Este livro apresenta uma seleção de dar água na boca de receitas vegetarianas extraídas de muitas regiões diferentes da Ásia - que não são apenas extremamente nutritivas, mas também simples de preparar e fabulosamente saborosas!

A culinária vegetariana asiática difere muito da comida vegetariana normalmente encontrada nos países ocidentais. O uso extensivo é feito de especiarias tropicais frescas, ervas aromáticas, vegetais e frutas exóticas. A principal delas é a pimenta picante usada para dar uma mordida pungente a muitos pratos asiáticos. Óleo de gergelim, sementes de gergelim torradas ou pasta de gergelim, alho, gengibre, galanga, pimenta preta, feijão preto fermentado e molho de soja são ingredientes essenciais em qualquer despensa asiática. E ervas como manjericão asiático, folhas de curry, folhas de coentro (coentro) e hortelã adicionam sabor a molhos e frituras, ou um toque de cor brilhante quando usado como guarnição.

Dois pilares da dieta vegetariana na Ásia são o tofu rico em proteínas (coalhada de feijão) e os cogumelos chineses pretos secos ou frescos. O tofu vem em uma ampla variedade de formas e sabores, e é preparado em um número incrível de maneiras diferentes – comido puro com molho de soja e rabanete em conserva, frito com alho e um pouco de sal, “frito” com legumes , refogado com temperos — a lista continua. Os cogumelos pretos chineses têm uma versatilidade semelhante, bem como um teor nutricional excepcionalmente alto, e as refeições vegetarianas chinesas ou japonesas seriam impensáveis sem eles.

A grande variedade de vegetais encontrados na Ásia é incrível e, ao longo de muitos séculos, os asiáticos desenvolveram infinitas maneiras de prepará-los - cada um mais delicioso que o anterior! Todos os vegetais ocidentais usuais, como repolho, espinafre, batata, tomate, cenoura, etc., são amplamente consumidos, mas muitos menos comuns, como raiz de lótus, broto de feijão mungo, bok choy, choy sum, espinafre de água (kangkong) , e assim por diante. Uma das coisas mais empolgantes da culinária asiática é explorar os novos sabores e texturas que esses vegetais incomuns proporcionam. E muitos deles estão agora disponíveis em lojas de alimentos saudáveis ou lojas de comida asiática!

Os alimentos básicos de uma refeição vegetariana asiática são arroz ou macarrão combinados com algum tipo de molho. Os curries de vegetais indianos geralmente apresentam uma variedade de feijões e ervilhas ricos em proteínas, cozidos em meia dúzia ou mais de temperos saborosos – geralmente com leite de coco ou tamarindo adicionados. É claro que o arroz é comido puro com outros acompanhamentos e condimentos, ou preparado de várias maneiras com especiarias e ervas.

Enquanto milhões de asiáticos são vegetarianos por motivos religiosos, há um número crescente que o pratica devido a preocupações com a saúde ou como uma escolha de estilo de vida. Como resultado, em nenhum outro lugar do mundo o vegetarianismo é tão difundido, e em nenhum outro lugar você pode encontrar uma variedade de deliciosas receitas vegetarianas!

Características

Número de páginas 158
Edición 1 (2022)
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios