A Intervenção do Estado no Domínio Econômico Privado por meio da Lei de Recuperação de Empresas e Falência - Lei nº 11.101 de 9 de fevereiro de 2005

Por Juliana Maria Rocha Pinheiro Bezerra da Silva

Código del libro: 336329

Categorías

Leyes, Economia, Direito Administrativo E Prática Regulatória, Direito Empresarial, Falência

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 1099 veces desde 19/08/2020
Versión
impresa
Indisponible
Valor total:
€ 15,18
*No incluye IVA.
Este libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

A obra trata da análise dos elementos da Ordem Constitucional na Constituição Federal de 1988, com ênfase nos princípios norteadores desta, em um estudo sobre a intervenção do Estado na iniciativa privada por meio da Lei de Recuperação de Empresas e Falências (lei 11.101/05), bem como aspectos relacionados à crise da COVID 19 e flexibilização das exigências para requerer a Recuperação da Empresa. Acerca do assunto, admite-se nova visão empresarial, sobretudo na interdependência entre fatores econômicos e sociais. Na obra, verificar-se-á estudo sobre a globalização e a interdependência das ciências econômicas e jurídicas na construção de uma ótica jurídica pautada na busca pelo desenvolvimento econômico e social, com o reconhecimento da interferência da Economia no Direito e sua importância ímpar. Ainda, delineia-se a intervenção estatal no âmbito econômico, de empresa e na recuperação judicial, bem como os reflexos de tal intervenção nos créditos envolvidos na Recuperação Judicial e patrimônio do devedor recuperando. Para tal tarefa, foram analisados os elementos da Recuperação Judicial, seus princípios e adequação à Ordem econômica nacional, descrevendo o procedimento formal para concessão do benefício da Recuperação Judicial e os princípios nela existentes. As formas de intervenção do Estado na economia privada não foi desconsiderado, explicitando sua atuação direta e indireta como meio de preservação de interesses insculpidos no âmbito constitucional - notadamenteo interesse público e a preservação da Ordem econômica Nacional. As agências reguladoras, como meio de intervenção estatal direta, não foram desconsideradas, também sendo tratadas pela autora.

Nesse livro, houve preocupação de realizar-se incursões no direito comparado, para entender-se a influência no Instituto recuperacional brasileiro.

Uma obra que, sem dúvidas, auxiliará aos profissionais do Direito a compreenderem a importância da Lei nº 11.101 de 2005 para a economia nacional.

Características

ISBN 978-65-000-7892-3
Número de páginas 265
Edición 1 (2020)
Formato A5 (148x210)
Acabado Tapa blanda (con solapas)
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Habla con el autor

Juliana Maria Rocha Pinheiro Bezerra da Silva

A autora é advogada desde 2002, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte.

Jurídicos, Especialista em Direito Constitucional, Direito Animal e Direito ambiental, é Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela UFRN e doutoranda em Direito Econômico e Empresarial.

É presidente da Comissão de Direito Animal da OAB/RN, professora Universitária, palestrante e ativista da causa animal.

Recebeu diversas comendas em razão de sua atuação em defesa dos direitos dos animais não humanos.

Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios