A Morte dos Sabres

Por Marcelo Caldas de Miranda

Código del libro: 360970

Categorías

Aventura, Literatura Nacional, Ficção e Romance, Ficción

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 842 veces desde 11/03/2021
Versión
impresa
Indisponible
Valor total:
€ 23,56
*No incluye IVA.
Ese libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

No dia 11 de novembro de 1864, o barco a vapor brasileiro, Marquês de Olinda, que transportava o presidente da província de Mato Grosso, é apreendido pela marinha paraguaia. Todos os brasileiros são feitos prisioneiros e morrem de fome. Em seguida, antes mesmo da declaração de guerra ao Brasil, o exército do Paraguai invade a província de Mato Grosso. A população é levada escrava, as igrejas saqueadas, e as cidades completamente pilhadas.

Quando a notícia chega a Dom Pedro II, o imperador ordena o envio de uma coluna para libertar o território brasileiro. Os três mil homens vindos dos quatro cantos do império partem de Uberaba, mas a cavalaria, afundada na lama do pantanal, é dizimada pelo cólera, pelo tifo e pelo beribéri.

A Morte dos Sabres narra a aventura de um soldado brasileiro na guerra do Paraguai. Quando poucos se recusam a aceitar a derrota inevitável e entregar suas bandeiras e canhões. Quando a coragem supera o medo, o patriotismo supera o fogo, e o senso do dever a própria morte.

Henrique é um jovem tenente da Guarda Nacional. Filho de um poderoso juiz e de uma mãe amorosa, vive a moda da aristocracia carioca no pré-guerra. Até que um crime o empurra para a guerra mais sangrenta da América Latina.

Afundado na lama, cercado por doenças, soldados pobres e índios selvagens, sua luta pela sobrevivência acaba de mãos dadas com o encontro do seu verdadeiro propósito.

Características

ISBN 978-65-001-7261-4
Número de páginas 421
Edición 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabado Folleto c/solapa
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Ahuesado 80g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Habla con el autor

Marcelo Caldas de Miranda

Sou carioca, nasci em novembro de 1975, e sempre fui apaixonado por história militar. Sou diretor de criação, redator e proprietário de uma agência de publicidade.

O amor pela escrita e pela ficção histórica me levaram a escrever a trilogia “A Casa de Avis“ – série de livros apoiados em verdades históricas, que desvendam os segredos das intrincadas relações de poder na Corte portuguesa no final do século XV, as sangrentas batalhas medievais, as ordens religiosas com seu extraordinário poderio militar, as fantásticas viagens oceânicas, seus perigos, desastres e a promessa de fortunas inimagináveis.

Escrevi, ainda, o conto “A Batalha de Montese” – que permanece na lista dos mais lidos na Amazon, na categoria “Guerra”, desde a sua publicação em 2015. O texto é inspirado no incrível ato de heroísmo dos pracinhas: Arlindo, Geraldo e Baêta, que enfrentaram sozinhos uma companhia inteira de soldados alemães.

Meu novo lançamento é A Morte dos Sabres. Nesse livro, eu descrevo um dos episódios históricos mais patrióticos e emocionantes da Guerra do Paraguai: A Retirada da Laguna. Quando, por ordem do Imperador, o Exército brasileiro envia suas tropas sobre o Alto do Paraguai para libertar a província do Mato Grosso.

Marcelo Caldas de Miranda: https://www.marcelocaldasdemiranda.com.br/

Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios