Idenilton José Nascimento dos Santos.
Nascido em Mata de São/BA, na Região Metropolitana de Salvador, mudou-se para a capital, onde, radicado desde 1991, engajou-se nas causas sociais e culturais. Entusiasta da nobre causa da educação de qualidade para todos, se voluntariou em diversos projetos, participou de movimentos temáticos.
Formado em Direito, pela convicção de contribuir para uma sociedade justa e democrática, é especialista em Direito Civil, Especialista em Gestão Pública, MBA em Gestão.
Como apaixonado pelas artes, formou-se em Desenho Técnico de Construção Civil, no Colégio CENTRAL da Bahia. Engajou-se em diversos movimentos socioculturais na efervescente década de 1990, participando dos movimentos jovens e das causas sociais, principalmente em defesa da educação e das artes. Tem sido voluntário em projetos de educação e cultura, e ações de desenvolvimento social. Idealizador e mantenedor do projeto Fraternidade do Amor (1996); Membro Honorário do Seminário de Teologia e Filosofia da Bahia — STEFBA (1998); Presidente da Juventude do PDT de Salvador (Municipal e Estadual), nos primeiros anos do novo século; Consultor da Unibero (2012–2013), Consultor da Facei (Salvador-2016); vice-diretor do Curso de Direito da Unyahna (Polo Salvador-2016); Correalizador do Congresso de Direito e Cidadania (3 Edições: 2008–2010); Coordenou o Núcleo de Estudos Jurídicos e Filosóficos do CEPA, m diversas ocasiões. É cofundador do Movimento Cultural Ágora e editor da Revista Literária Ágora. Coordenou a Revista Literária CEPA/POESIA. Diretor-executivo do CEPA (1998–2002), e recebeu o título de Cepista-Modelo em 1999. Cofundador da Associação Gira Sonhos. Consultor jurídico da ABR-Brasil e do GAP/ABR-Brasil, em defesa das minorias. Palestrante, poeta, professor, romancista, contista, ensaísta, músico, empreendedor sociocultural e advogado. Em 1997, recebeu a honra ao mérito da Marinha do Brasil. Também contribuiu como consultor educacional voluntário na Federação Investigativa de Direitos Humanos e possui especialização em gestão escolar pela AVAMEC. É voluntário nos projetos da União Por Moradia Popular — seccional Bahia, e no Instituto Educacional Oliveira — IEO. Consultor na elaboração de projetos de lei e pareceres. Participou de Semanas Pedagógicas em faculdades, e escolas públicas do interior da Bahia. Fundador do INSTITUTO INTEGRAÇÃO, que auxilia na regularização de associações. Fundador da REVISTA INTEGRAÇÃO, distribuição gratuita. Idealizador do Seminário Perspectivas da Educação no III Milênio (1999), quando se tornou membro do Fórum de Educação Univérsica da Bahia, alcançando a 7ª edição em 2023, no Museu Geológico da Bahia, durante a Semana Nacional do Museu, e a 8º edição em 2024 em colaboração com diversas Instituições, e incentivo da Escola Superior da Advocacia – OAB/BA, sendo realizado no auditório desta instituição. Consultor do instituto Casa Verde; Fundador da Revista Digital Integração; CEO do Instituto de Desenvolvimento Dinâmico e Integração. Voluntário em diversos projetos sociais.
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.