As Religiões Tamriélicas

Teologia na Saga The Elder Scrolls

Por SacraTeológica

Código del libro: 703374

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Folclore E Mitologia, Filosofia / Religião, Entretenimento E Games, Contos De Fadas, Folclore E Mitologia, Religión, Historia, Juegos, Ciências da Religião, Antigüedades y colecciones

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Sinopsis

A fim de prover auxilio aos entusiastas, essa fonte de estudo explora as elaboradas religiões fictícias da saga. Neste volume, apresentamos as transcrições e traduções completas dos mais de duzentos opúsculos que compõe as bibliotecas de toda Tamriel. Oferecendo um escopo pleno sobre tudo que tange as religiões: Mitografias, Mitologias, Teogonias, Cosmogonias e Cosmovisões. Além de obras litúrgicas, teológicas e acadêmicas que abordam o desenvolvimento dos fenômenos religiosos e as formas de culto, presentes em todo o acervo historiográfico em The Elder Scrolls. "É dado o carecer de um material dessa natureza em nosso idioma, que empreendo zelosamente essa tarefa. Se você adquiriu esse volume, evidentemente é porque possui um coração bem disposto e inclinado a busca pelo conhecimento antigo, e isso que o instiga a angaria-lo, é um princípio próprio dos sábios. E se não sabes, saiba agora, oh sábio! Que é para espíritos como o seu, que devotei meu tempo sob o azo de presenteá-lo!" - Loremaster

Características

ISBN 9786500955033
Número de páginas 550
Edición 2 (2024)
Formato 16x23 (160x230)
Acabado Tapa dura
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Ahuesado 80g
Idioma Portugués

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SacraTeológica

Quatro fatores deram azo a este projeto:

Primeiro, no que concerne à nobreza do cidadão, isto é, prover à sociedade o que está ao meu alcance, contribuindo assim para o desenvolvimento intelectual da mesma, da qual eu dependo, e da qual depende a provisão, de igual maneira, de cada um que a compõe. Isto, li e aprendi de Lélio a Cipião, em "A República" de Cícero, o orador latino.

Segundo, o entesouramento literário da nossa amada língua, conferindo voz a este idioma com obras de considerável repertório cultural, provendo a dimensão do conhecimento brasileiro e a profundidade em seu juízo. Nisto fui inspirado pelo testemunho do historiador judeu Flávio Josefo, que em sua "História dos Hebreus", ao relatar a tradução da Tanakh para o grego, louvou a Deus pela contribuição da Septuaginta para o idioma helênico.

Terceiro, o modo como se preza e valoriza aqueles que, com tanta devoção, se prestaram a servir, honrando-os ao mantê-los em memória, perpetuando suas obras entre nós. Homens dignos de nosso crédito pelo mérito de exercerem com magistral habilidade seus talentos. Que seu exemplo nos inspire para que, da mesma forma, ofereçamos a satisfação do que o tempo nos requer. Disso, aprendi de Sócrates, o sábio grego, que - segundo as palavras de Xenofonte em sua "Apologia" - não deixou de expressar de onde tomava seu consolo diante da morte: que, após a vida, há gozo em reencontrar aqueles que em vida o proveram de conhecimento.

Quarto, e último, para mim de maior significância, pois cruza a limítrofe do perpétuo e adentra a dimensão do que é eterno. É o fato de poder oferecer à Igreja os pensamentos e os testemunhos daqueles que, pelo dom investido, se fizeram necessários àquilo que orientou o decurso de seu berço e sagrada missão. Apontando o que se infere de seus resultados - que Nosso Senhor nunca deixou de guiá-la, repreendê-la e ensiná-la. Disso erigiu meu intento, e nisso descansa meu propósito. Pois há um chamado entre nós que visa à edificação daquela que nos acolhe (Efésios 4:12).

Que sejais vós, que me assistis, testemunhas contra ou a favor de mim no que tange ao comprometimento do que entendo por obrigação. Poder ver, sob esses quatro propósitos, que não faço nem ouso passar a vida em vão; antes, depreendo-me a todo zelo em cumprir o que a dádiva deste tempo me confiou. Isso reconheço, como de igual modo entendo que isso há de exigir o usufruto do que gozo. Não me valer dos recursos em mãos é negar os fins de minha existência, que, enfim, compreendi, nasci para encarar. Pois sou cônscio de que aquele que me legou as sementes para semear voltará e há de me requerer os frutos da boa terra que me outorgou (Mateus 25:14-30).

Quanto ao sucesso deste empreendimento, creio não consistir no número de vendas, mas, como ensina em suas "Confissões" o mestre Agostinho, pai dos teólogos - que confessa ser ensinado pelo Logos, Pai dos mestres - o julgamento se dará sobre a disposição dos frutos, isto é, sobre a sinceridade que se devota a uma obra, não pela existência da dádiva, pois esta, de nós, nunca procedeu, mas sempre foi procedida daquele que tudo nos concedeu!

Eis então, amados irmãos, aos quais devo a vida em servir. Os frutos de meu culto racional (Romanos 12:1)!

Que ressoe, enfim, o eco daquela voz que nos move!

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