Matemática Aplicada aos Games

Uma abordagem teórica e prática para desenvolvedores

Por Cristiano N Tonéis

Código del libro: 211786

Categorías

Matemáticas, Juegos, Computación, álgebra, Ciência Da Computação, Geometria

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 8708 veces desde 24/06/2016
Versión
impresa
Indisponible
€ 5,61
Versión
eBook
€ 5,61
Leer en Pensática
Valor total:
€ 13,95
*No incluye IVA.
Este libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

É um livro que atende interessados em games; em comportamentos autômatos – mecatrônica e game artificial intelligence – e computação aplicada, oferecendo bases consistentes para esses cursos. Essa obra apresenta de modo contextualizado as possibilidades que emergem para a produção de mecânicas e level design em jogos digitais por meio da Matemática. É muito comum encontrarmos desenvolvedores de jogos digitais que narram dificuldades com a programação dos games, muitas dessas dificuldades estão no conhecimento de recursos matemáticos aplicados aos jogos digitais. Os cursos que formam game designers são razoavelmente novos no Brasil e ainda estão formando o mercado nacional. Se desejarmos um mercado de produção de games inovadores e originais precisamos superar os obstáculos da programação e da matemática nos games. Com isso, essa obra vem ao encontro daqueles que desejam ampliar ou otimizar suas habilidades na produção de jogos digitais e Inteligência Artificial com modelos matemáticos e computacionais provenientes da Geometria Analítica, Álgebra Linear e Estatística e Probabilidades. Essa obra contém muitos exemplos práticos, exercícios e desafios, além disso, apresenta em seus anexos exemplos de códigos computacionais para auxiliar na compreensão dos conceitos e problemas apresentados.

Características

ISBN 9788556970541
Número de páginas 255
Edición 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabado Tapa blanda (con solapas)
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a [email protected]

Habla con el autor

Cristiano N Tonéis

PostDoc em Educação Matemática e Games pela FEG-UNESP. Vencedor do Prêmio Capes de melhor Tese 2016 (Ensino). Doutor em Educação Matemática - Tecnologias Digitais e Educação matemática. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital - Inteligência Coletiva e Ambientes Interativos. Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela UNESP/Bauru. É pesquisador junto ao NuPHG: Núcleo de Pesquisas em Hipermídia e Games da PUCSP e do Grupo Fenomenologia em Educação Matemática - UNESP Rio Claro. Desenvolve trabahos com Jogos Digitais e Educação, Games na Educação Matemática, Games e Processos de Gamificação; Matemática Aplicada aos Jogos Digitais; Educação Matemática e Novas Tecnologias.

Más publicaciones desse autor
Ver la lista completa
Impreso
€ 14,31
eBook
€ 7,19
Publicaciones relacionadas
Impreso
€ 9,03
Impreso
€ 10,48
Impreso
€ 8,90
eBook
€ 4,43
Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios