Miguel Rodrigues da Silva nasceu em 23 de Setembro de 1959, na fazenda Santa Maria, de propriedade do Sr. Armando Clé, no município de Terra Roxa, São Paulo.
Em 1967, aos sete anos, é matriculado na Escola Mista da Fazenda Santa Maria, do mesmo proprietário. Morando no sítio Matão, passa a cursar a segunda série na Escola Mista da Fazenda Paraíso em 1968, quando, no meio do ano, a família muda-se para a cidade. A professora não lhe dá transferência, retendo-o pelo resto do ano.
Em 1969, passa a cursar a terceira série no Grupo Escolar de Viradouro. No início desse ano, a família muda-se para São Carlos, onde permanece quatro meses, regressando por falta de emprego de seu pai.
Em 1973, vai para o seminário dos padres estigmatinos em Ribeirão Preto, onde fica por quatro ou cinco meses, retornando a Viradouro com a promessa de voltar mais tarde, o que nunca aconteceu.
Em 1976, interrompe seus estudos por motivo de trabalho na lavoura.
Dos quatorze aos vinte e três anos foi roceiro, dos vinte e três aos vinte e seis, entregador de canas em uma usina da região, dos vinte e seis até trinta e quatro, caminhoneiro, e daí em diante professor de informática para adultos e crianças em escolas particulares e municipais.
Regressou aos estudos em 1992, aos trinta e dois anos, no CEESB (Centro Estadual de Ensino Supletivo Hernani Nobre em Bebedouro), onde cursou da quinta série ao terceiro do colegial.
Prosseguindo seus estudos em 1995, cursou faculdade no primeiro, e em 96 no segundo ano de Letras, quando interrompeu seus estudos novamente por motivos financeiros, tendo concluído o segundo ano, trancando a matrícula no início de 1997. Voltou à faculdade em 2003 para concluir o terceiro ano, sendo ainda professor de computação numa escola municipalizada. Nesse mesmo ano prestou concurso para PEB II e foi aprovado, sendo convocado pelo Estado em 2007 e tomando posse do cargo de Português em 2008, na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo.
Casou-se aos vinte e um anos e, desse casamento, nasceram quatro filhos. Escreveu o primeiro livro aos trinta e cinco anos e, até o momento, consta-se pelo menos dezesseis livros publicados.
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.